x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 257

Desenquadramento MEI para ME - SP

bruno ricardo

Bruno Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 16:42

Amigos, boa tarde.
Estou com uma empresa que foi desenquadrada do MEI devido ter excedido o limite acima de 20% (desenquadramento retroativo).
Ja foi realizado o desenquadramento no ambito federal (portal simples nacional) e ja consta como ME na ficha do CNPJ.
entretanto, verifiquei que preciso fazer junto à jucesp, mas nao localizo a NIRE (ao buscar pela razao social ou cnpj não é localizado o registro na junta). Alguem sabe como devo proceder? pois no capa marrom é solicitado NIRE que nao possuo. 

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 12:13

Bruno Ricardo,
Em questão do NIRE, você pode abrir um chamado pelo fale conosco da Junta Comercial, anexar Certificado de MEI, CNPJ, CADESP se tiver, RG e comprovante de residência do títular, solicitando pelo registro do NIRE.

Após algumas idas presenciais só essa semana fui descobrir esse trâmite rs.

Abraço!

bruno ricardo

Bruno Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 13:06

Renan, boa tarde.
No caso eu não tenho o  Certificado de MEI , pois foi feita a alteração no portal ja, fazendo com que conste a mensagem "CPF informado não tem empresas MEI". vou tentar enviar no fale conosco para ver se consigo a informação enviando os demais documentos.
obrigado!!

Lidiane Hoffman

Lidiane Hoffman

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Sábado | 27 março 2021 | 18:45

Bruno Ricardo voce conseguiu resolver o seu problema?
O Fale Conosco Renan citou, funciona?
Estou com uma empresa na mesma situação!
Fo i desenquadrada do MEI retroativo a data da abertura porque excedeu o faturamento acima de 20% e não tem o NIRE e na consulta do Portal do Simples não consta que essa empresa já foi do SIMEI (pq desenquadrou retroativo a data da abertura).

Desde já agraço pela atenção!!!

Lidiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade