Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 223

Desenquadramento MEI para ME - SP

bruno ricardo

Bruno Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 16:42

Amigos, boa tarde.
Estou com uma empresa que foi desenquadrada do MEI devido ter excedido o limite acima de 20% (desenquadramento retroativo).
Ja foi realizado o desenquadramento no ambito federal (portal simples nacional) e ja consta como ME na ficha do CNPJ.
entretanto, verifiquei que preciso fazer junto à jucesp, mas nao localizo a NIRE (ao buscar pela razao social ou cnpj não é localizado o registro na junta). Alguem sabe como devo proceder? pois no capa marrom é solicitado NIRE que nao possuo. 

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 12:13

Bruno Ricardo,
Em questão do NIRE, você pode abrir um chamado pelo fale conosco da Junta Comercial, anexar Certificado de MEI, CNPJ, CADESP se tiver, RG e comprovante de residência do títular, solicitando pelo registro do NIRE.

Após algumas idas presenciais só essa semana fui descobrir esse trâmite rs.

Abraço!

bruno ricardo

Bruno Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 13:06

Renan, boa tarde.
No caso eu não tenho o  Certificado de MEI , pois foi feita a alteração no portal ja, fazendo com que conste a mensagem "CPF informado não tem empresas MEI". vou tentar enviar no fale conosco para ver se consigo a informação enviando os demais documentos.
obrigado!!

Lidiane Hoffman

Lidiane Hoffman

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 27 março 2021 | 18:45

Bruno Ricardo voce conseguiu resolver o seu problema?
O Fale Conosco Renan citou, funciona?
Estou com uma empresa na mesma situação!
Fo i desenquadrada do MEI retroativo a data da abertura porque excedeu o faturamento acima de 20% e não tem o NIRE e na consulta do Portal do Simples não consta que essa empresa já foi do SIMEI (pq desenquadrou retroativo a data da abertura).

Desde já agraço pela atenção!!!

Lidiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.