Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.678

Simples Nacional x Lucro real

Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 15:18

Pessoal

Boa tarde

Um cliente meu é sócio com 95% de uma empresa optante pelo Simples Nacional e este mesmo cliente tem 5% de outra empresa optante pelo lucro real.
Pergunto:
Esta correto ele ser optante pelo simples?
Se não, o quer posso fazer para resolver?

obrigado..

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 16:56

"NÃO PODERÃO SER OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL":

A ME ou EEP que tenha um ou mais sócio, que participe com mais de 10% do capital de outra empresa não optante pelo simples, desde que a receita global ultrapasse o limite de R$ 2.400.000,00. (caso o sócio tenha participação superior a 10% e a receita global não ultrapassar o limite, a empresa pode permanecer no simples nacional)

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Marcus Vinícius

Marcus Vinícius

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 17:23

Prezado Saulo, conforme nosso amigo Cesar disse, as empresas enquadradas nessa hipótese não poderão ser optantes pelo simples.
Dê uma olhada no site do Simples Nacional, na parte de "Perguntas e Respostas", Item "2. Opção" - "2.16 SÓCIO DE UMA ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL PODE SER SÓCIO DE OUTRA ME OU EPP NÃO OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL?"

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 00:09

Boa noite Marcus Vinícius!

Reveja sua mensagem "Postada Sexta-Feira, 16 de abril de 2010 às 17:23:51":

... as empresas enquadradas nessa hipótese não poderão ser optantes pelo simples ...

Esta afirmação não está correta.

Muito já discutimos no Fórum Contábeis sobre este assunto e, desta forma, aconselho a você e ao amigo Saulo Reis Borges a efetuarem uma pesquisa em nosso Banco de Dados.
Desta forma, irão aprender muito sobre o assunto e ainda estão cumprindo as determinações das Regras do Fórum.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 10:00

Pessoal

Bom dia

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade