x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.491

Abertura de Empresa em MG

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 15:28

Boa Tarde Caros Colegas!!

Necessito de uma ajuda ref. uma abertura de uma empresa em MG, eu fasso essa parte de aberturas em SP agora em minas nunca fiz, e sei que é diferente porque a junta de minas é conjunta a receita federal sera que alguem pode me dar uma luz de como iniciar?

Obrigado
Abraços

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Marcus Vinícius

Marcus Vinícius

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 17:41

Olá Lucas!

São vários procedimentos vou tentar simplificar ao máximo possível:

1º. Passo: Fazer Consulta de Viabilidade (endereço e nome)
Para fazer a consulta prévia é necessário o IPTU do ano vigente. (JUCEMG)
2º. Passo: Montar o Contrato Social
p/ sociedade empresária (registrada na JUCEMG - comércio varejista e atacadista, empresas transporte, comunicação, agências de viagens):
3º. Passo: Enquadramento de ME ou EPP (JUCEMG)
- Esse documento é obrigatório e pode ser baixado no site da Junta e impresso em 03 vias para todos os sócios assinarem.
Obs.: Deve ser gerada a capa de processo
4º. Passo: Preencher FCN
5º. Passo: Preencher Cadastro Sincronizado (site da Receita Federal) para gerar DBE (Documento de entrada no CNPJ)

Após esse processo apresentar a documentação na Junta Comercial (JUCEMG)

6º. Passo: Assinatura do Termo de Responsabilidade junto à SEF
7º. Passo: Alvará - Providênciar o pagamento da guia de alvará. Em Belo Horizonte é disponibilizado um alvará provisório até que a guia seja paga e o definitivo seja entregue.

Se tiver dúvidas ligue na JUCEMG que eles irão lhe passar todas as informações. Oculto.

Espero ter ajudado, um abraço!

Peixoto

Peixoto

há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 10:16

Bom Dia Marcus Vinícius !!!

Muito Obrigado pelas informações, creio que essa semana já estarei dando entrada na abertura da empresa!!

Abraço

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Peixoto

Peixoto

há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 11:17

Bom Dia Colegas,

Me surgiu uma duvida aqui... conforme falado no 5º passo devo preencher o cadastro sincronizado para me gerar a DBE porém estou com uma duvida, ele pede o NIRE... é normal?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade