x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.402

distrato social

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 16:40

Prezados Colegas,

Necessito de uma orientação, um cliente me procurou e deseja encerrar sua empresa constituída em 1994 e que esta inativa nos últimos 03 anos, o contrato social não esta consolidado ainda, minha pergunta é: Para elaborar o Distrato social da mesma , seria necessário efetuar primeiro uma alteração contratual para consolidação do contrato social de constituição antes ? e aproveitando a orientação, caso fosse esta empresa registrada em cartório ao invés da Jucesp como deveria proceder ? Desculpem meu desconhecimento sobre o assunto, pois não tenho experiência neste tipo de trabalho.
No aguardo, agradeço a quem possa me orientar sobre este assunto.

Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 16:49

Eu fiz uma ha uns 2 anos atras do mesmo jeito da sua.
1º Fiz o Distrato e protocolei na Junta comercial e depois fui para os demais orgãos.
Não prescisou de consolidar o contrato.
Penso que você terá que fazer o distrato social, registrar no mesmo cartorio que esta registrada e depois ir para a receita federal e demais orgãos.

abraços

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou
LUIZ

Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 14:56

Boa tarde!!!, por favor desculpe mais sou leigo no assunto.

Preciso fazer, o encerramento de uma empresa LTDA, porém tenho duvidas sobre o DISTRATO SOCIAL, como fazer o mesmo, tem algum modelo especifico??
Agradeço desde já a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.