x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 104

Holding - Duvidas quando a regime de casamento dos socios

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 11:54

Bom dia colegas, tudo bem? 

Tenho o seguinte caso:
- Maria, casada com João com regime universal de bens possui uma EIRELI em seu nome cujo o nome da empresa é METALURGIA EIRELI, e; 
- João, casado com Maria com regime universal de bens também possui uma eireli, cujo o nome da empresa é COMERCIO EIRELI. 
- Maria e João tem 2 filhos, e por decisão da família, decidiriam abrir uma HOLDING para integralizar os bens que possuíam em nome do Sr. João. 
- A Holding foi aberta (com intenção de fazer inventário em vida) , tendo como sócios o Sr. João r os dois filhos.
- Os imóveis que João tinha em seu nome foram passados em forma de integralização para a HOlding. 

Porém, agora tenho uma pergunta:
- METALURGIA EIRELI e COMERCIO EIRELI possui imóveis em nome da PESSOA JURIDICA, a família decidiu colocar ambas empresas como sócias da respectiva HOLDING para integralizar em seu capital social os imóveis que possuem, como o casal Maria e João são casados com comunhão universal de bens, à algum impedimento disso ocorrer? 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 14:52

Eu entendo que não há impedimento, já que são entidades e personalidades distintas, uma vez que as sócias da holding serão pessoas jurídicas.
Só atente se as EIRELI não são optantes do Simples Nacional, pois nesse caso, não poderão ser sócias de outra pessoa jurídica.

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 09:45

João H Jr
Muito obrigado pelo retorno, entendo da mesma maneira... Mas tenho receio em realizar essa alteração e ocorrer algum problema em relação a esse processo, muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade