Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 74

Holding - Duvidas quando a regime de casamento dos socios

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 11:54

Bom dia colegas, tudo bem? 

Tenho o seguinte caso:
- Maria, casada com João com regime universal de bens possui uma EIRELI em seu nome cujo o nome da empresa é METALURGIA EIRELI, e; 
- João, casado com Maria com regime universal de bens também possui uma eireli, cujo o nome da empresa é COMERCIO EIRELI. 
- Maria e João tem 2 filhos, e por decisão da família, decidiriam abrir uma HOLDING para integralizar os bens que possuíam em nome do Sr. João. 
- A Holding foi aberta (com intenção de fazer inventário em vida) , tendo como sócios o Sr. João r os dois filhos.
- Os imóveis que João tinha em seu nome foram passados em forma de integralização para a HOlding. 


Porém, agora tenho uma pergunta:
- METALURGIA EIRELI e COMERCIO EIRELI possui imóveis em nome da PESSOA JURIDICA, a família decidiu colocar ambas empresas como sócias da respectiva HOLDING para integralizar em seu capital social os imóveis que possuem, como o casal Maria e João são casados com comunhão universal de bens, à algum impedimento disso ocorrer? 

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 09:45

João H Jr
Muito obrigado pelo retorno, entendo da mesma maneira... Mas tenho receio em realizar essa alteração e ocorrer algum problema em relação a esse processo, muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.