x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 103

ABERTURA DE ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

André Luis Medeiros de Castro

André Luis Medeiros de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 17:09

Boa tarde, sou contador e sempre trabalhei como profissional liberal fechando meus contratos sempre com CPF, agora me surgiu um cliente que quer que eu abra um CNPJ. Qual é a melhor forma de abertura dessa empresa contábil: Empresário Individual, Sociedade unipessoal, EIRELI ... e qual séria minha carga tributária, devo emitir uma nota fiscal somente no valor de r$ 2750,00 por mês, sem funcionários, seria melhor no SIMPLES (Anexo III) né. Sendo SIMPLES não tem retenção de impostos na nota, seria isso mesmo? sou de Goiás, desde já agradeço

ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 17:17

Boa tarde Andre

Sim, atividade contábil enquadra no simples nacional, anexo III, sem retenções na fonte, cuja tributação inicia em 6%.
Você ainda pode verificar se o seu município autoriza escritórios contábeis a recolher o ISS em via fixa, reduzindo ainda mais a carga tributária.
Quanto à natureza jurídica, a Eireli é uma boa opção por limitar a responsabilidade ao valor do capital social, que deve ser o mínimo de 100 salários mínimos vigentes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.