x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 115

acessos 54.406

Amanda Morena

Amanda Morena

Bronze DIVISÃO 5 , Açougueiro
há 4 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 15:23

Também estou com o mesmo problema, estou apenas fazendo uma alteração do quadro societário (Diz na capa do site que só é permitido alterar capital e sócios) o VRE pergunta se possuo protocolo REDESIM, eu clico em "sim", preencho o numero, mas a resposta é "o protocolo inserido nao foi localizado".
Se eu clicar então em "não possuo protocolo", na tela seguinte pede para preencher o NIRE, nº do recibo e nº de identificação, eu preencho tudo e a resposta é "falha ao obter dados do DBE"
Ja cadastrei o contador e estou usando o e-cpf do mesmo.
Ja tentei tambem com o certificado do próprio cliente e o erro persiste.
Abri um fale conosco na Jucesp, estou aguardando resposta.

ANDREIA RODRIGUES

Andreia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 16:46

Liguei na Jucesp na sexta feira, e eles falaram que esses processo de reconhecimento do protocolo o sistema analisa em ate 02 dias, mais o meu ja tem uma semana, entao ele pediu para passar uma mensagem no fale conosco relatando o erro, ja passei desde quinta feira e sem retorno tambem.

L J

L J

Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 10:34

Mesmo erro, se alguém tiver novidade me avise.

Ao cancelar DBE o protocolo é atualizado imediatamente. Ao recuperar o DBE ele continua informando que o protocolo foi cancelado.

Refiz todo o processo de viabilidade e DBE e continuo com o esmo erro de protocolo não localizado.

Com a Jucesp fechada ficamos sem opção.

Amanda Morena

Amanda Morena

há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 12:41

A Jucesp me respondeu:

Nas alterações do VRE Digital, caso você esteja procurando o seu protocolo Redesim e o sistema não esteja localizando, temos: - Pode no VRE Digital: Evento 247 (Alteração de capital social) + QSA ou Somente QSA - NÃO pode no VRE Digital: 202 (Alteração do Representante da Pessoa Jurídica), ex: 202 + 247 + QSA ou 202 + QSA - Protocolo ANTERIOR a 8/3/2021, dia do lançamento do VRE Digital alterações. Refaça o protocolo com data POSTERIOR a 8/3/2021. Para sanar a questão, o usuário possui 2 alternativas para o item "Não pode": 1) Utilizar o VRE 1 ou 2) Emitir um novo DBE com o evento QSA apenas, e depois de registrar o ato na Jucesp, pode realizar a alteração do responsável utilizando o evento 202 na RFB.

Resumindo: Eles só aceitam DBE com evento 247 ou QSA ou Ambos ao mesmo tempo. E no meu caso como está saindo justamente o sócio responsável eu tive que preencher o evento 202.
A solução que encontrei será:
Trocar o sócio responsável através do DDA da receita federal antes de entrar com a nova alteração na Jucesp
Somente após a homologação desta troca pela receita, eu entro com um DBE apenas de alteração de QSA, sem o evento202.

L J

L J

Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 12:48

Obrigado Amanda por dividir o retorno.

No meu tenho 211 - Mudança de endereço dentro do mesmo município, 247 e QSA.
Pelo visto não pode fazer mudança de endereço. :(

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 12:49

O meu processo parou na inscrição municipal, desde ontem está com o status encaminhado para análise, será que é normal a demora? finalizei outros dois na sexta e nem foi para análise, já informaram a Inscrição Municipal e a opção para desbloquear.

Leia R.P.Harmon
Daniele Simone Vaz

Daniele Simone Vaz

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 16:27

Boa Tarde!

Estou tentando anexar os documentos gerados no VRE DIGITAL e o sistema esta dando uma mensagem de erro no pdf e não aceita os anexos.... alguem tem uma orientação de como resolver isso?

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 17:55

L J, boa tarde!
Para o seu caso, não é possível fazer pelo VRE Digital. Neste novo modelo é possível apenas Constituição, Alteração de QSA; Capital; Consolidação da Matriz e Baixa.

Daniele, eles só aceitam documentos em formato PDF-A. Tem vários sites que fazem essa conversão.

https://avepdf.com/pt/convert-to-pdfa
https://www.ilovepdf.com/pt/converter-pdf-para-pdfa
https://www.pdftron.com/pdf-tools/pdfa-converter/

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
LEIARPH

Leiarph

há 4 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 11:32

Olá bom dia, alguém do grupo ficou com a inscrição municipal em análise por mais de uma semana? desde 22/03 o processo está parado, só aguardando a inscrição.

Leia R.P.Harmon
LEIARPH

Leiarph

há 4 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 17:21

Olá Valdir eu acredito que consiga sim, você pode fazer as clausulas de alteração e depois já fazer a consolidação no próprio documento.

Leia R.P.Harmon
Kaue Richeti

Kaue Richeti

há 4 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 06:09

Victor, bom dia!
Até ontem o sistema estava funcionando sim. Na segunda-feira estava com alguns problemas, mas ontem já regularizou.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Andressa Craveiro

Andressa Craveiro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 11:05

Bom Dia,
Estou tentando realizar uma alteração no QSA apenas, já realizei o DBE e o mesmo já foi deferido, quando acesso o portal Integrador Estadual, registro, VRE Digital e coloco o n° do protocolo REDESIM SPN....... aparece a mensagem "DBE com dados inconsistentes, por favor acesse o portal REDESIM", como proceder para corrigir esse erro?

Kaue Richeti

Kaue Richeti

há 4 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 12:19

Esse é um erro que tem sido recorrente. Tem que aguardar e continuar tentando. Conseguimos dessa forma, na insistência hehe

(18) 99668-7420
Amanda Morena

Amanda Morena

há 4 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 14:46

Victor Costa, vc está Alterando algo além do QSA ou Capital?  Lembrando que NÃO é permitido usar o Evento 202 no DBE (Alteração de pessoa Física responsável).

Nathane Martins

Nathane Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 15:43

Boa tarde Pessoal! Desde Sexta estou tendo problemas para baixa de algumas empresas, mais precisamente na hora de preencher os Dados do Integrante, no meu caso RG, Aparece o seguinte erro "O campo Número documento Identidade não pode ser alterado, pois está sincronizado com a receita federal" conferi todos os dados e estão corretos! Até antes de sexta estava conseguindo fazer baixas normalmente! Mais alguém estaria com esse problema? Ou alguma solução!? Obrigada!

juliane florencio

Juliane Florencio

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 16:01

Boa tarde, pessoal!
Estou com o mesmo problema que a Nathane, desde Segunda-feira 29/03 .
Nos dados dos Integrantes, que são dois,  o RG de ambos já vem importado pelo sistema, ao preencher o nome do pai, uf, orgao expedidor, tento salvar e ele acusa o mesmo ERRO: : "O campo Número documento Identidade não pode ser alterado, pois está sincronizado com a receita federal" , Liguei para junta e disseram que realmente é erro no sistema que é para continuar tentando 
: (
Se alguém conseguir, por favor nos avise.
Obrigada!

Kaue Richeti

Kaue Richeti

há 4 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 17:56

Tive esse mesmo problema. Se o sistema deixar prosseguir, pode seguir que vai dar certo. Aqui registrei algumas dessa forma

(18) 99668-7420
Nathane Martins

Nathane Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 09:22

Juliane Florencio olá! Fiz da forma que o Kaue comentou, não preenchi a parte dos integrantes e fui em prosseguir, passou essa parte sem problema algum! Porém acabou dando erro em outra situação.

Kaue, me tira uma dúvida, após a geração da DARE, no procedimento para gerar os documentos, pediu a data de assinatura do contrato que no caso seria hoje 01/04/21, porém ao colocar dá o seguinte erro "A data de início das atividades não poderá ser anterior a data de assinatura do contrato social" aconteceu em alguma das suas baixas? Não estou sabendo prosseguir e o suporte da VRE como sempre não colabora nas respostas

MATEUS M.RIBEIRO

Mateus M.ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Operador(a) Contabilidade
há 4 anos Domingo | 4 abril 2021 | 10:01

Ola, Bom dia ! 

Estou com mesmo problema para encerramento de empresas " o campo numero documento indentidade nao pode ser alterado, pois esta sincronizado com a receita federal ? "  e não consigo um resposta com suporte. 

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 08:39

Bom dia
Estou fazendo a baixa de uma empresa Empresário individual, e estou com o mesmo erro dos colegas.
 " o campo numero documento identidade não pode ser alterado, pois esta sincronizado com a receita federal " nos integrantes
"A data de início das atividades não poderá ser anterior a data de assinatura do contrato social"
na hora de gerar o contrato padrão, que no meu caso, deu como obrigatório, já envie e-mail, e nada de resposta da jucesp.
Caso alguém tenha uma solução, se pude ajudar, agradeço.
Atenciosamente
Caio

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade