x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 115

acessos 48.772

Amanda Morena

Amanda Morena

Bronze DIVISÃO 5, Açougueiro
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 15:23

Também estou com o mesmo problema, estou apenas fazendo uma alteração do quadro societário (Diz na capa do site que só é permitido alterar capital e sócios) o VRE pergunta se possuo protocolo REDESIM, eu clico em "sim", preencho o numero, mas a resposta é "o protocolo inserido nao foi localizado".
Se eu clicar então em "não possuo protocolo", na tela seguinte pede para preencher o NIRE, nº do recibo e nº de identificação, eu preencho tudo e a resposta é "falha ao obter dados do DBE"
Ja cadastrei o contador e estou usando o e-cpf do mesmo.
Ja tentei tambem com o certificado do próprio cliente e o erro persiste.
Abri um fale conosco na Jucesp, estou aguardando resposta.

ANDREIA RODRIGUES

Andreia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 16:46

Liguei na Jucesp na sexta feira, e eles falaram que esses processo de reconhecimento do protocolo o sistema analisa em ate 02 dias, mais o meu ja tem uma semana, entao ele pediu para passar uma mensagem no fale conosco relatando o erro, ja passei desde quinta feira e sem retorno tambem.

L J

L J

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 10:34

Mesmo erro, se alguém tiver novidade me avise.

Ao cancelar DBE o protocolo é atualizado imediatamente. Ao recuperar o DBE ele continua informando que o protocolo foi cancelado.

Refiz todo o processo de viabilidade e DBE e continuo com o esmo erro de protocolo não localizado.

Com a Jucesp fechada ficamos sem opção.

Amanda Morena

Amanda Morena

Bronze DIVISÃO 5, Açougueiro
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 12:41

A Jucesp me respondeu:

Nas alterações do VRE Digital, caso você esteja procurando o seu protocolo Redesim e o sistema não esteja localizando, temos: - Pode no VRE Digital: Evento 247 (Alteração de capital social) + QSA ou Somente QSA - NÃO pode no VRE Digital: 202 (Alteração do Representante da Pessoa Jurídica), ex: 202 + 247 + QSA ou 202 + QSA - Protocolo ANTERIOR a 8/3/2021, dia do lançamento do VRE Digital alterações. Refaça o protocolo com data POSTERIOR a 8/3/2021. Para sanar a questão, o usuário possui 2 alternativas para o item "Não pode": 1) Utilizar o VRE 1 ou 2) Emitir um novo DBE com o evento QSA apenas, e depois de registrar o ato na Jucesp, pode realizar a alteração do responsável utilizando o evento 202 na RFB.

Resumindo: Eles só aceitam DBE com evento 247 ou QSA ou Ambos ao mesmo tempo. E no meu caso como está saindo justamente o sócio responsável eu tive que preencher o evento 202.
A solução que encontrei será:
Trocar o sócio responsável através do DDA da receita federal antes de entrar com a nova alteração na Jucesp
Somente após a homologação desta troca pela receita, eu entro com um DBE apenas de alteração de QSA, sem o evento202.






L J

L J

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 12:48

Obrigado Amanda por dividir o retorno.

No meu tenho 211 - Mudança de endereço dentro do mesmo município, 247 e QSA.
Pelo visto não pode fazer mudança de endereço. :(

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 12:49

O meu processo parou na inscrição municipal, desde ontem está com o status encaminhado para análise, será que é normal a demora? finalizei outros dois na sexta e nem foi para análise, já informaram a Inscrição Municipal e a opção para desbloquear.

Leia R.P.Harmon
Daniele Simone Vaz

Daniele Simone Vaz

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 16:27

Boa Tarde!

Estou tentando anexar os documentos gerados no VRE DIGITAL e o sistema esta dando uma mensagem de erro no pdf e não aceita os anexos.... alguem tem uma orientação de como resolver isso?

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 17:55

L J, boa tarde!
Para o seu caso, não é possível fazer pelo VRE Digital. Neste novo modelo é possível apenas Constituição, Alteração de QSA; Capital; Consolidação da Matriz e Baixa.

Daniele, eles só aceitam documentos em formato PDF-A. Tem vários sites que fazem essa conversão.

https://avepdf.com/pt/convert-to-pdfa
https://www.ilovepdf.com/pt/converter-pdf-para-pdfa
https://www.pdftron.com/pdf-tools/pdfa-converter/

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 11:32

Olá bom dia, alguém do grupo ficou com a inscrição municipal em análise por mais de uma semana? desde 22/03 o processo está parado, só aguardando a inscrição.

Leia R.P.Harmon
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 17:21

Olá Valdir eu acredito que consiga sim, você pode fazer as clausulas de alteração e depois já fazer a consolidação no próprio documento.

Leia R.P.Harmon
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 06:09

Victor, bom dia!
Até ontem o sistema estava funcionando sim. Na segunda-feira estava com alguns problemas, mas ontem já regularizou.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Andressa Craveiro

Andressa Craveiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 11:05

Bom Dia,
Estou tentando realizar uma alteração no QSA apenas, já realizei o DBE e o mesmo já foi deferido, quando acesso o portal Integrador Estadual, registro, VRE Digital e coloco o n° do protocolo REDESIM SPN....... aparece a mensagem "DBE com dados inconsistentes, por favor acesse o portal REDESIM", como proceder para corrigir esse erro?

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 12:19

Esse é um erro que tem sido recorrente. Tem que aguardar e continuar tentando. Conseguimos dessa forma, na insistência hehe

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Amanda Morena

Amanda Morena

Bronze DIVISÃO 5, Açougueiro
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 14:46

Victor Costa, vc está Alterando algo além do QSA ou Capital?  Lembrando que NÃO é permitido usar o Evento 202 no DBE (Alteração de pessoa Física responsável).

Nathane Martins

Nathane Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 15:43

Boa tarde Pessoal! Desde Sexta estou tendo problemas para baixa de algumas empresas, mais precisamente na hora de preencher os Dados do Integrante, no meu caso RG, Aparece o seguinte erro "O campo Número documento Identidade não pode ser alterado, pois está sincronizado com a receita federal" conferi todos os dados e estão corretos! Até antes de sexta estava conseguindo fazer baixas normalmente! Mais alguém estaria com esse problema? Ou alguma solução!? Obrigada!

juliane florencio

Juliane Florencio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 16:01

Boa tarde, pessoal!
Estou com o mesmo problema que a Nathane, desde Segunda-feira 29/03 .
Nos dados dos Integrantes, que são dois,  o RG de ambos já vem importado pelo sistema, ao preencher o nome do pai, uf, orgao expedidor, tento salvar e ele acusa o mesmo ERRO: : "O campo Número documento Identidade não pode ser alterado, pois está sincronizado com a receita federal" , Liguei para junta e disseram que realmente é erro no sistema que é para continuar tentando 
: (
Se alguém conseguir, por favor nos avise.
Obrigada!

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 17:56

Tive esse mesmo problema. Se o sistema deixar prosseguir, pode seguir que vai dar certo. Aqui registrei algumas dessa forma

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Nathane Martins

Nathane Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 09:22

Juliane Florencio olá! Fiz da forma que o Kaue comentou, não preenchi a parte dos integrantes e fui em prosseguir, passou essa parte sem problema algum! Porém acabou dando erro em outra situação.

Kaue, me tira uma dúvida, após a geração da DARE, no procedimento para gerar os documentos, pediu a data de assinatura do contrato que no caso seria hoje 01/04/21, porém ao colocar dá o seguinte erro "A data de início das atividades não poderá ser anterior a data de assinatura do contrato social" aconteceu em alguma das suas baixas? Não estou sabendo prosseguir e o suporte da VRE como sempre não colabora nas respostas

MATEUS M.RIBEIRO

Mateus M.ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Operador(a) Contabilidade
há 3 anos Domingo | 4 abril 2021 | 10:01

Ola, Bom dia ! 

Estou com mesmo problema para encerramento de empresas " o campo numero documento indentidade nao pode ser alterado, pois esta sincronizado com a receita federal ? "  e não consigo um resposta com suporte. 

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 08:39

Bom dia
Estou fazendo a baixa de uma empresa Empresário individual, e estou com o mesmo erro dos colegas.
 " o campo numero documento identidade não pode ser alterado, pois esta sincronizado com a receita federal " nos integrantes
"A data de início das atividades não poderá ser anterior a data de assinatura do contrato social"
na hora de gerar o contrato padrão, que no meu caso, deu como obrigatório, já envie e-mail, e nada de resposta da jucesp.
Caso alguém tenha uma solução, se pude ajudar, agradeço.
Atenciosamente
Caio

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.