x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 57

acessos 5.879

Kaue Fernando Richeti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 13:22

Pessoal, boa tarde
no contrato onde fala sobre o início das atividades, coloca que vai iniciar na data do registro. E no VRE digital quando preencher coloca a data que está preenchendo.

Via Rápido Assessoria - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

Kaue Fernando Richeti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 19:45

Caio, boa noite
não tinha percebido que estava falando da baixa.
Pessoal não comentou sobre esse erro.

Sobre o caso do documento estar vinculado à Receita Federal, já conseguimos prosseguir mesmo com o erro e registrou. Se ele der a opção de seguir, mesmo com o erro, pode dar continuidade.

Via Rápido Assessoria - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 20:54

Pessoal, boa noite! Sigo com o mesmo problema do colega, estou dando baixa em um EI, e fica como obrigatório o o uso padrão do contrato: "Para este ato, o uso do contrato padrão é obrigatório" fiz o DBE na data de hoje, e no campo "Data de assinatura do contrato:" estou colocando também da data de hoje, 05/04/2021, e mesmo assim aparece o erro: "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"... Hó céus, e agora, quem poderá nos ajudar?? :(

# Baixa CNPJ REDESIM ERRO
A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social
Data de assinatura do contrato

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: william@pricecont.com.br

Nathane Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:12

Bom dia pessoal! Alguém conseguiu contornar esse problema Referente "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"? 

Caio

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:29

Bom dia
Esse erro está acontecendo a um bom tempo, acho que devemos pressionar a jucesp, para resolver.
Estou fazendo a baixa de uma empresa EI, uma coisa simples, mas eles complicam tudo.
Att
Caio

Nathane Martins

há 1 semana Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:31

Caio olá! Fiz reclamações via email semana passada e sem resposta, fiz novamente agora a pouco.. Descaso conosco não disponibilizarem um site que funcione corretamente, só sabem complicar nossa vida..

Irineu Dinato Junior

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:44

Olá pessoal!
Estive com o mesmo problema em uma dissolução de EIRELI, entrei em contato da a JUCESP de Bauru e me orientaram a preencher as Fichas utilizando a modalidade "Acesse o VRE" e não o "VRE|Digital".
Foi a forma de solucionar e dar continuidade no processo de baixa da empresa. Espero ter ajudado.
Sucesso e saúde a todos!

Caio Cesar da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 1 semana Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 10:07

Bom dia Nathane, também estou encontrando o mesmo problema "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"

Sendo que a data de inicio de atividade é a de abertura da empresa e não temos como alterar, no próprio sistema já está fixado e qualquer data que colocar no encerramento das atividades e na assinatura aparece esse mesmo erro, impossível avançar assim. 

Nathane Martins

há 1 semana Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 11:37

Caio Cesar da Silva Bom dia! O erro persiste a algumas semanas já.. Vi que hoje irá ter manutenção no site da VRE e afins, esperamos que o problema seja solucionado!

Victor Costa Gonçalves de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 1 semana Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 21:41

Amanda Morena, Boa noite!
O unico evento que estou colocando é o de alteração de QSA, estou tendo esse problema com todas empresas que estou tentando realizar a alteração, minha duvida esta sendo. Será que o problema é porque estou acessando sem certificado digital?
Se for o caso eu lhe envio o codigo de acesso do Dbe para voce ver, porque talvez seja tambem problema da minha maquina. Eu refiz o DBE varias e varias vezes e estou tendo o mesmo problema em mais de 2 empresas.

Denise Corrado

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 dias Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 08:38

Bom dia a todos, o erro da data de assinatura nao pode ser anterior... estou ha dias tentando encerrar uma empresa sem sucesso. Alguem tem alguma novidade pois ligo na Jucesp e so me dao desculpas nada de resolver. O problema é que o cliente quer a baixa e fica dificil explicar.

Ismael Martins

Prata DIVISÃO 1
há 6 dias Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 10:11

Bom dia pessoal! Estou com um Protocolo do Redesim, parado na Receita desde 25/03/2021, ao aparece protocolo gerado e nada mais, alguém esta com algo parecido por ai? Sem encaminhamentos ou liberação! abs

ET Pessoal no meu caso, reenviei e por incrivel que pareça foi, creio que por algum motivo estava parado no sistema, se ajudar alguém, segue a informação. abs novamente

Ismael Martins

William Saraiva da Silva

há 6 dias Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 14:29

Baixa EI: "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"

Aqui ainda persiste o erro na baixa de empresa individual, 

Atenciosamente,

Ivan Leite Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 09:23

Também continuo com o mesmo problema "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"
Será que alguém já conseguiu solucionar este problema?

Ivan Leite - Contador
(11) 99958-5079

Ivan Leite
Contador
Infinity Contábil

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:01

Liguei na Jucesp agora sobre esse erro A data de início das atividades não poderá ser anterior a data de assinatura do contrato social, e o atendente disse que há vários relatos dessa mensagem e que temos que enviar o print da nossa tela para o Fale Conosco, assim a área responsável fará as tratativas necessárias.

Perguntei: quanto tempo isso levará? A resposta foi: estamos com todos os prazos revogados, então não sei te dizer, será preciso aguardar mesmo.

E boa sorte pra gente! 

Thiago R Felix

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:06

Bem "boa sorte" mesmo viu, fiz isso no começo da semana passada de enviar o print com relato do erro para o "Fale Conosco" da JUCESP e até hoje, nem um "bom dia" de retorno recebi, quem dirá solução...

Complicado...

William Saraiva da Silva

há 4 dias Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:47

Acredito que eles não estão respondendo se tratando de um erro já identificado, porém, seria prudente todos fazerem a reclamação, estamos em pandemia, e esse portal seria o melhor caminho para evitarmos aglomerações na junta comercial. Por favor ajude-nos e efetuem também sua reclamação!!

Link para enviar o print do erro no Fale Conosco Jucesp (SP): http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/contact.html

Atenciosamente,

William Saraiva da Silva

há 2 dias Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 18:42

Acabo de receber a resposta da JUCESP, e realmente voltou ao normal!!

Mensagem Original:

A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do
contrato social

Resposta - (4/15/2021 6:33:38 PM) :

Prezado, Solicitamos para tentar novamente, em caso de erro enviar novas evidencias contendo a data e a hora da tentativa.
Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp

Atenciosamente,

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.