x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 941

Valores para baixar empresas

LUIZ FERNANDO DA SILVA OLIVEIRA

Luiz Fernando da Silva Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 22:18

Boa Noite
Estou abrindo um escritorio especializado em MEI, porem tem um cliente q possui uma empresa inativa inscrita no simples Nacional (sem ser MEI), gostaria de dar baixa nessa e posteriormente abrir um MEI, a duvida é como estou começando agora, preciso de ajuda sobre valores a cobrar, quais os orgãos que terei que pagar alguma taxa, a empresa é do estado de MG.
Cordialmente!
Luiz Fernando

VIVIANE SOARES RODRIGUES

Viviane Soares Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 23:11

Olá Luiz,
Estou dando baixa em uma empresa optante pelo Simples e primeiro tive que fazer o distrato social, registrar na junta comercial e foi pago um valor de R$144,53. Depois entrei no coleta web da Receita Federal e fiz o pedido de baixa, hoje liberaram o DBE e agora preciso reconhecer firma nele e também tirar uma cópia autenticada do distrato para levar até a Receita. Sou de BH, não sei se em sua cidade vai ter alguma diferença principalmente com relação a prefeitura, porque em BH já está sincronizada com a Receita, e é bem melhor. O site da Junta Comercial também é bem explicativo, vale a pena dar uma olhada nele.

Espero ter ajudado,

Viviane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade