Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 68

Admissão de novo sócio

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 16:08

Na admissão de novo sócio em uma empresa, a JUCESP para registro do contrato social exige um contrato de particular com valores do aporte feito pelo socio ? Se sim, este aporte considerasse como ganho de capital dos antigos sócios ou o valor deve ficar para a empresa ? Se tiverem alguma base legal ou regra da JUCESP para informar, agradeço. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 16:29

Precisaria ver o texto que está na alteração contratual, que originou essa exigência. O novo sócio subscreveu? integralizou? ou adquiriu a participação de outro sócio?

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 20:55

Foi subscrito e integralizado, no texto diz que o valor da integralização foi dividido entre os sócios, neste caso, cabe o ganho de capital. Porém entendo que este valor poderia incorporar ao Capital Social da empresa, com integralização do valor para o caixa da empresa, eximindo os sócios ao pagamento de ganho de capital, estou correto ou há norma que determine que dá admissão de novo sócio a integralização seja destinada aos sócios?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.