x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 124

Acesso ao Gov.br

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 11:38

Amigos, bom dia!

Estou com algumas duvidas com relação ao GOV.br. Amigos, para abertura de empresa no SIMPLES ou Associações, damos inicio no gov.br com o login e senha do contador ou do sócio (empresa) ou presidente(associação)? E no caso de associação, estou com um caso em que o presidente já tem um cadastro mas não lembra a senha e o numero de telefone que ele colocou para resgatar a senha, ele não tem mais. Neste caso posso fazer com outro membro da comissão? Como Vice presidente?

Grato

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 17:43

Normalmente eu faço com o login do contador, e depois vinculo ao gov.br do responsável legal da empresa.

Sobre usar o login do vice presidente, não sei se dá certo, mas pode tentar e ver como o sistema vai agir com essas informações. Mas acredito que não vá funcionar.

O que pode fazer é pedir um e-CPF do responsável legal da empresa, e efetuar o login no gov.br com ele.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.