x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 995

Kleber Santos

Kleber Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 12:34

Bom Dia

Caros


Estou com um cliente querendo abrir uma empresa de consultoria em segurança, gostaria de saber se a mesma teria alguma obrigação junto aos orgãos de seurança do Governo, só seria consultoria.


Sds,



Kleber Santos

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 20:19

Kleber,

A sua dúvida é se essa atividade - consultoria em segurança - precisa de concessão do governo?
Não, não precisa, mas confirme dando uma olhada na Instrução Normativa do DNRC (https://www.dnrc.gov.br - Legislação - IN em vigor) de nº 32 (anexo da) onde estão elencadas todas as atividades que precisam de autorização.

lucitelma soares

Lucitelma Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 19:11

BOA NOITE... ESTOU ABRINDO UMA EMPRESA: Ela compra de uma empresa e repassa para empresas de setor público. A mercadoria não passa por ela. Vai direto. Ela só tiira nota fiscal novamente para a empresa de setor público. Minha dúvida é o seguinte. O lugar onde ficam os sócios pode ser na própria casa deles, já que não há estoque?Seria um lugar só para tirar nota fiscal. Qual seria CNAE usado?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 00:09

Lucitelma, boa noite.

É vedada liberação de inscrição estadual para endereços residenciais, ao contrário do que ocorre com alguns ramos de prestação de serviço, como o representante comercial, por exemplo, que não possui inscrição estadual.

Sobre a questão de não haver estoque, depende do ponto de vista, já que numa eventual fiscalização, em havendo notas fiscais de compras e vendas, em determinado momento, há sim o estoque.

E parta do princípio elementar de que a fiscalização têm todo o amparo legal para adentrar no comércio, mas jamais numa residência, exceto judicialmente.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 09:44

Bom dia!!

Acabei de fazer o meu registro e ainda estou com algumas duvidas e esta semana apareceu um cliente interessado em abrir uma Empresa de Logística, ainda não abrir nenhuma neste ramo. e não posso perder esta oportunidade.

Poderiam me ajudar com informações neste sentido?

Grata

Simone

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 10:46

Simone, bom dia.

O termo logística é muito genérico.

Para o bom entendimento ao seu questionamento, melhor seria mencionar a atividade da empresa, preferencialmente com o CNAE.

Dessa forma, os usuários que se prontificarem a responder, estarão melhor embasados para dar opinião mais criteriosa e objetiva.

Att

Hugo[

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade