x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 980

Abertura de Filial

Alessandro Vasconcelos Araujo

Alessandro Vasconcelos Araujo

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2007 | 14:53

Boa tarde. Por favor, alguém poderia me ajudar quanto aos procedimentos para a abertura de uma filial. Uma pergunta em específico que eu tenho é se é necessário elevar o capital da matriz para abrir uma filial. Se alguém souber me dizer onde posso encontrar maiores detalhes a respeito desse assunto, fico muito agradecido. Obrigado pela atenção.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2007 | 15:15

Olá, Alessandro: Se a filial for no mesmo estado vc não precisará de fazer pesquisa na Junta Comercial. Inicialmente vc deverá fazer uma alteração contratual onde será deliberada a vontade dos sócios em abrir uma filial. Antecipadamente vc já deverá ter em mãos a aprovação pela Prefeitura da Cidade. Em seguida fazer a inscrição no CNPJ, ICMS, ISS. Não é necessário aumento de Capital Social.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade