x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 19

acessos 5.155

Erro de data no processo de distrato (VRE Jucesp)

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 3 abril 2021 | 16:39

Olá colegas
Ao efetuar o processo de distrato usando o e-cpf do sócio e usando o contrato social padrão aparece o seguinte erro "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social" quando coloco a data atual, quando coloco o dia anterior dá o erro "Data de assinatura não pode ser data passada." alguém já passou por esse erro?

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Gabriela Rabello

Gabriela Rabello

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 12:32

Boa tarde, Stefano e Lilian.
Estou com o mesmo problema que vocês, desde o dia 30/03/21... O erro aparece na finalização do preenchimento do VRE Digital. No meu caso, quero encerrar a inscrição de um Empresário Individual. Selecionei que a entrega dos documentos seja feita digitalmente. Na aba "Documentos", preenchi todas as informações solicitadas (incluindo também os dados de cadastro da advogada que será responsável pela entrega dos documentos no sistema), porém, quando clico em “Visualizar Prévia de Contrato”, ou “Gerar Documentos”, aparece a mensagem "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social".
Escrevi para o Fale Conosco da JUCESP duas vezes e até agora não recebi resposta. Se alguém tiver a solução, por favor, nos indique o caminho!
Grata!

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 08:41

Bom dia a todos!!
Fiz uma baixa de empresa com entrega de documentos digitalmente, e deu deferido após umas 2 horas de envio da documentação.
Eu coloquei a  presente data que estava assinando o processo digitalmente. No caso fiz o envio da documentação digital no dia 01/04/2021, então em todos os campos de data na hora do envio coloquei a mesma, mas meu distrato redigido e assinado pelo cliente e digitalizado era outra data. 
Espero ter ajudado.

LEONARDO DE ASSIS LUZ

Leonardo de Assis Luz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 12:58

Boa tarde. 

Estou com o mesmo problema desde ontem.  Já tentei fazer o que a colega acima disse, mas não funcionou. Triste!
Se altero as datas para hoje, aparece o erro: "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social".  Se tento colocar alguma data anterior a hoje, não consigo. 

*Estou fazendo um processo de baixa. ( Por isso, a data de início das atividades não consigo alterar de jeito nenhum).
Me ajudem, por favor.

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 13:05

Eu consegui, mas sem usar o contrato padrão gerado pelo VRE, fiz um distrato, recolhi as assinaturas dos sócios, PDF dos RGs digitais (caso transmita com o e-CPF do contador precisa de cópia do CRC) e deferiu hoje...

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 13:51

Tardeeeee

Menino Stefano, não é que sem usar o modelo deles vai mesmo. Agora me diga, ao invés de enviar para eles assinarem posso usar o ecpf deles como assinatura? A Jucesp vai aceitar a assinatura digital dos sócios?

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 14:15

Boa tarde João
Espero que eu consiga te ajudar vamos lá.
Quando digitar o numero de protocolo REDESIM e iniciar o registro, abrirá a tela do redesim com dados já pré preenchidos.  Irá colocar a data de inicio de atividade da empresa e a data que colocou no distrato social. No caso eu não usei o distrato padrão e sim fiz o meu e enviei eletronicamente junto com os documentos. Após colocar as datas vai prosseguindo pois a maioria das informações já vem preenchidas. Quando chegar na parte dos integrantes tem que completar com as informações faltantes. Prossiga para a finalização dos dados da empresa. Prossiga até a área de pagamento da DARE, que já estará com pagamento confirmado e prossiga mais uma vez  até a tela onde decidirá se enviará a documentação presencialmente ou eletronicamente. Selecione eletronicamente  e defina quem será o responsável pela entrega da documentação. No caso escolha o contador e preencha todos os dados contador como esta cadastrado no CRC.  Gere os documentos e que será somente a capa de requerimento. Imprima e o contador que vai assinar essa capa. Prossiga para a próxima tela  onde irá selecionar o documento para o envio. Scaneie a capa assinada pelo contador junto do distrato social num mesmo arquivo, e no outro arquivo scaneie os documentos do sócio junto com a carteirinha do crc do contador.  Selecione os documentos scaneados e insira o arquivo  e prossiga pra tela seguinte. Aparecerá uma tela com documentos para assinatura clique na bolinha azul para assinar os documentos. Selecione o ECPF do contador e assine. Prossiga para a tela seguinte e finalize o processo. Ficará em analise e logo aparece a resposta se foi deferido ou não.
Espero ter ajudado.
Data de início das atividadesData de encerramento das atividadesData de início das atividadesData de encerramento das atividades

Nayane Silva

Nayane Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 11:49

Stefano Cordeiro de Paula,  João de Assis Candido, vocês conseguiram finalizar o processo conforme orientações dos colegas?
Continuo tentando e não consigo utilizar nossa modelo de contrato. no campo de informar a data da assinatura, aparece a seguinte mensagem: "Para este ato, o uso do contrato padrão é obrigatório". Coloco o sócio responsável pela assinatura e a devida data de encerramento que é hoje, e parece a mensagem: "Para este ato, o uso do contrato padrão é obrigatório".

Alguém poderia me ajudar? 

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 12:14

Nayane bom dia

O meu não deixa passar da parte para complementar os dados dos sócios 

Estou tentando fazer não pelo digital, e sim pelo acesse o VRE convencional, só queria saber se estão aceitando por esse modo?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 12:47

Bom dia,

Na sociedade estou conseguindo contornar com a apresentação de um contrato próprio, já no empresário individual não tem como, pois exige a criação do ato de distrato automático do empresário.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 13:06

Eu usei o modelo de distrato que a própria Jucesp adota, só que nesse caso foi exigido o envio de cópia do CRC nos documentos dos sócios...

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 13:12

Boa Tarde
O meu já retornou com exigencia pela 2 vez, eles só dizem assim, colocar a capa do processo e o distrato em um único arquivo. Até ai ok, mas ai precisa enviar o DBE e CRC.
O DBE coloquei no mesmo arquivo do distrato e capa e o crc em outro arquivo, agora eles querem que tire o DBE onde coloco?

eles não explicam só dão exigencia e boa

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 08:25

Lilian Scs,

Se você estiver assinando como contadora, será necessário colher assinaturas dos sócios apenas no contrato e declarações, como a capa esta na responsabilidade do assinante contador, não precisa assinar via física, você junta em um único PDF a CAPA + CONTRATO + DECLARAÇÕES e depois junta em um único PDF o DBE ASSINADO + DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO(S) SÓCIO(S) OU TITULAR + CRC DO CONTADOR, só não se esqueça que na hora de selecionar o tipo de arquivo, existem 2 seleções, uma apenas para os arquivos da constituição/alteração/encerramento e outro para os documentos de identificação.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 09:25

Agora em um processo de "Cancelamento de Inscrição de Empresário" ele apresenta mais um erro no preenchimento dos "Dados Integrante" ao complementar os dados e salvar aparece a mensagem "O campo numeroDocumentoIdentidade não pode ser alterado, pois esta sincronizado com a Receita Federal", porém os dados são apresentados pelo VRE e não são editados, já abri mais um chamado (virou rotina) pra questionar o motivo de tantos erros...
Fica difícil trabalhar assim..

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 09:30

Bom dia Stefano

Ontem liguei na Barra funda, pois estou com o mesmo erro, eles falaram que é um erro interno do sistema, então optei por fazer pelo outro VRE sem ser o digital.

Gabriela Rabello

Gabriela Rabello

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 16:08

Boa tarde, pessoal.

Sobre a mensagem de erro "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social":
Depois de ter enviado várias mensagens no Fale Conosco da JUCESP (foram 6 mensagens sem retorno), liguei ontem na JUCESP e a atendente me informou que era um "bug" no site, e que seria corrigido.
Hoje recebi o retorno do Fale Conosco do site da JUCESP, via e-mail, dizendo o seguinte: "Prezada Gabriela, Solicitamos para tentar novamente, em caso de erro enviar novas evidencias contendo a data e a hora da tentativa. Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp".
Entrei no meu processo de encerramento de Empresário Individual - entrega digital - e o site não apresentou mais erros. Consegui gerar os documentos pro empresário assinar normalmente. Parece que finalmente corrigiram o bug.

Agradeço a todos pelas contribuições neste fórum.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.