x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 74

Rose Cléa Moraes de Sá dos Santos

Rose Cléa Moraes de Sá dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 10:59

Caros colegas,
Trabalhei em contabilidade há 20 anos, mais especificamente no Segmento de Previdência Complementar. Só trabalhei com serviços de legalização
de empresa no início de minha carreira profissional. Após 18 anos em uma mesma
empresa, em março de 2020 fui desligada, e agora estou tentando ingressar no
mercado com atividade de serviços contábeis.
Esta semana veio uma “cliente” perguntando quanto eu cobraria para legalizar uma MEI, quais as taxas que ela pagaria e qual o valor
mensal a ser cobrado.
Alguém poderia me ajudar?

Joap Martins

Joap Martins

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 12:09

Bom dia Rose! Tudo bem com você.

O custo para abrir um MEI é zero, uma vez que não há recolhimento de taxas, é um serviço burocrático então coloque o seu preço. Aqui na minha cidade, tem contador que não cobra nada, faz gratuito o serviço. Eu cobro R$ 200,00. Para fazer o livro caixa, e Relatório Financeiro sem funcionário cobro R$ 100,00 com funcionário, cobro R$ 150,00. Mas na minha cidade, mais exato no triangulo mineiro, tem colegas que cobram R$ 50,00 e R$ 100,00 quando tem funcionário. Mas conheço quem faz gratuito por um ano e depois começa a cobrar, na média R$ 80,00.
Espero ter colaborado.
 

Perito Judicial Civel, Trabalhista, Previdenciária
Lucro Real, Presumido, Simples em meu Escritório HINTERPRET

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.