x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.041

ABERTURA DE EMPRESA COM SÓCIO RESIDENTE NO EXTERIOR ? AJUDA NO COLETA WEB E JUCESP

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 07:56

Bom dia... por favor ...uma ajuda urgente

Sou de São paulo e estou fazendo a abertura de  uma Sociedade Limitada Unipessoal,  o sócio (residente no exterior) mora no Canadá (com saída definitiva) ....

.fiz a viabilidade, o coleta web liberou DBE assinado com E-CPF dele , etc.....mas na JUCESP ao iniciar registro, já dá mensagem que administrador tem que residir no Brasil

dúvidas:

e agora, ele tem que colocar um parente daqui como sócio e administrador, pra conseguir abrir ?, ou ele terá também que ter um representante legal aqui (com procuração) ? ele pode abrir sozinho esta empresa ainda ?

e no preenchimento do PGD como coloco a parte do endereço dele, pois no que coloco a qualificação dele como 38  pessoa física residente no exterior, abre campos bairro, etc...como preencher ?

e na jucesp , qual modelo de procuração a fazer, e  devo mandar ela no processo da jucesp 

estou tentando fazer td on line pois ele tem certificado digital e não tem como vir pro Brasil no momento 

e já li que por ele ter feito saída definitiva do pais , não tem como optar pelo simples nacional. ...isso confere ?  ou se ele tiver um sócio aqui e por ele como adm será que consegue optar no simples ?


Por favor, quem puder me ajudar nessa, agradeço


att,

Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.