x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.325

MEI - Contador/Técnico Contábil

Petrúcio Freitas da Hora

Petrúcio Freitas da Hora

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 11:36

Bom dia a todos, estou iniciando minhas atividades e gostaria de saber de vocês, é melhor trabalhar como AUTONOMO ou no MEI???

Se possivel, gostaria de saber vantagens e desvantagens de cada opção.

Obrigado

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à Pagar
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 13:49

Petrucio

Além da carga tributaria do MEI ser menor , voce terá direito a todos os beneficios da previdencia .
Eu acredito que se voce se cadastrar no MEI será a melhor opção.
Levando em conta de quanto será teu faturamento anual, que não poderá ultrapassar 36.000,00, se isso ocorre vc caira direto no simples nacional onde nao sei dizer ao certo de quanto será a carga tributaria neste regime.
Mas o melhor é voce fazer as contas pesar tudo e se decidir.
Espero ter ajudado.

Eduardo Gaidaje Tito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade