x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 732

Abertura de empresa deferida com estabelecimento - como retificar viabilidade

Luciane Toma

Luciane Toma

Bronze DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 16:54

Prezados, poderiam me ajudar?

Realizei a abertura de uma microempresa através do VRE, Ok, mas quando estava na fase do licenciamento, não foi possível devido a informação equivocada na fase de viabilidade que teria estabelecimento, sendo que no endereço informado será apenas para recebimento de correspondências, pois o serviço será realizado virtualmente. Como posso proceder com a retificação desta informação na fase de viabilidade? 

BEATRIZ

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 10:40

Olá Luciane, 
Já aconteceu comigo, você vai pedir viabilidade de alteração de tipo de unidade e de atuação, e vai colocar que nao tem estabelecimento, depois de deferido você transmite o DBE com data do dia e informa que o registro já foi feito no orgão, dai depois de deferido no SEFAZ você pede um novo com o 999 e vai conseguir pois ele vai estar como nao estabelecida. 

Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 16:17

Não pode ser solicitado com unidade produtiva, mas sim, auxiliar. Pode colocar sede, escritório, conforme o caso.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade
Luciane Toma

Luciane Toma

Bronze DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 16:41

Oi, Guilherme

Havia entendido que unidade auxiliar seria uma filial, unidade de apoio e a unidade produtiva, a matriz, onde de fato teríamos a "produção" ou a prestação do serviço, que é o caso. Será que entendi errado?

Luiz Fernando Menon

Luiz Fernando Menon

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 19:14

Prezados, boa tarde!
Preciso modificar a forma de atuação(p/ atividade des. fora do est.)e tipo de unidade(auxiliar) da empresa, pedi a viabilidade e foi aprovada.
Fiz o DBE depois da viabilidade dos dois eventos!
Preciso fazer alguma alteração contratual para deferir essas mudanças, como faço para legalizar essas mudanças agora junto ao municipio?
Qual é a próxima etapa se alguém puder me auxiliar!?Sorocaba/SP
Grato.

Luciane Toma

Luciane Toma

Bronze DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 17:47

Boa tarde, Luiz, quando vc fez o novo DBE com a alteração, foi solicitado que você enviasse o DBE e a documentação comprobatória do ato cadastral para a Receita através do portal E-CAC em "Dossiê Digital de Atendimento"?
Também precisei alterar o tipo de unidade para "sem estabelecimento", fiz a viabilidade que foi aprovada, mas na fase do DBE fui direcionada para o envio da documentação pelo E-CAC, confesso que fiquei em dúvida, pois o documento comprobatório é o contrato, mas este ainda não foi alterado, pois a fase do registro é após o DBE. Mesmo assim posso enviar o mesmo contrato de constituição?
Conseguiu resposta para a sua questão? Imagino que após a fase do DBE, seja necessário a alteração na junta comercial, não?

Obrigada,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.