x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 98

Alteração de Atividade

Agne Hercilia Carneiro Teixeira

Agne Hercilia Carneiro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 15:23

Boa tarde,

    Preciso proceder com uma Alteração de uma empresa que exerce a atividade de Comércio varejista de artigos do vestuário, a mesma pretende exercer também a Confeção de peças do vestuário e VENDA PELA INTERNET de suas roupas.  Há CNAE específico para VENDAS PELA INTERNET? Como faço para legalizar isto?
Desde já agradeço pela atenção dispensada,
No aguardo,
Agne

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 2 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 15:30

Boa tarde Agne,

Assim como as situação de exportação e importação não existe CNAE específico para vendas pela internet, pois a atividade em si praticada é a comercialização, a forma como a mesma será feita não é de competência do código CNAE, o que faço em casos como esse é colocar essa especificação no objeto social, exemplo:

"A sociedade terá por objeto o exercício das seguintes atividades: E-Commerce de .....," ou então "importação, exportação, E-commerce e comércio varejista de ....."

Apenas tome cuidado com o preenchimento da viabilidade, pois nela você deverá indicar a forma de atuação da empresa, que no caso é a internet.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.