x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 12.527

VRE2 Documentos assinados digital com certificado indevido,FAVOR ASSINAR NOVAMENTE OS DOCUMENTOS

Osmar Dal Picolo Filho

Osmar Dal Picolo Filho

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 09:46

Bom dia Colegas, a mais de 1 semana estou com esse Problema " VRE DIGITAL Documentos assinados digital com certificado indevido " MEU NOME " FAVOR ASSINAR NOVAMENTE OS DOCUMENTOS. " , o que acho estranho que meu certificado digital não troquei é um E-CPF , já fiz vários processos no VRE2 e agora começou a dar esse erro, alguém passou por isso ? conseguiu resolver ? Já abri Fale conosco, a Jucesp não responde, já abri Reclame Aqui , também não respondem , já abri ouvidoria quem em 30 dias uteis irão dar um retorno, e meu cliente esta doido da vida aqui.

Claudemir Martins Ramos

Claudemir Martins Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 15:44

Olá, colegas,

Hoje passei pelo mesmo problema.
O processo aqui foi assinado pelo e-CPF do único sócio (Sociedade Unipessoal LTDA), mas havia sido anexada uma declaração de autenticidade com o e-CPF do Contador responsável, para comprovar a originalidade dos documentos pessoais do sócio.

Estava dando conflito, pois, a declaração de autenticidade estava assinada pelo e-CPF do Contador, e os demais documentos, bem como o processo todo, assinados pelo e-CPF do sócio.

Em contato com a JUCESP, fui informado que, quando o processo é assinado pelo e-CPF do sócio, os documentos pessoais anexados já ficam, automaticamente, comprovados como autênticos, sendo assim, dispensada a necessidade da declaração de autenticidade assinada pelo e-CPF do Contador.

Cliquei no botão vermelho para alterar parte do processo, e refiz, retirando a declaração de autenticidade dos documentos adicionais, e assinei tudo novamente, e deu certo. 

Já tenho o CNPJ e a Certidão de Inteiro Teor instantaneamente aqui, aguardando somente a análise, para verificar se o mesmo está "de acordo" com as formalidades da IN nº 81/2020. Creio que somente amanhã terei a resposta da análise para dar o processo por completamente concluído.

Espero ter ajudado os colegas.
Forte abraço.

Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 09:57

Bom dia,
Alguém conseguiu uma solução para este problema? Estou tentando fazer o encerramento de uma empresa, e coloquei como responsável pelo envio o contador, fiz a assinatura dos documentos com o e-CNPJ e quando vou fazer o envio aparece a mensagem "Documentos assinados digital com certificado indevido, favor assinar novamente os documentos", entrei em contato com a Jucesp pelo fale conosco mas até agora não obtive resposta.

Claudemir Martins Ramos

Claudemir Martins Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 11:42

Olá, Erica,
Eu consegui, conforme descrevi  acima.
Você colocou como responsável pelo envio o Contador, e fez a assinatura dos documentos com o e-CNPJ de quem? Do Contador mesmo, ou o e-CNPJ da empresa que está sendo baixada?

Esse tipo de erro ocorre quando é anexado algum documento que foi assinado digitalmente pelo(s) sócio(s), e o envio é assinado digitalmente pelo Contador, ou quando é anexada a declaração de autenticidade assinada digitalmente pelo Contador, mas o envio do processo é assinado pelo(s) sócio(s).

Resumindo, é permitido escolher quem irá assinar o envio, porém, não poderá ter nenhum documento anexado no processo, que tenha sido assinado por um certificado digital diferente do que for assinar o envio,  ou seja, se o Distrato Social foi assinado pelo Certificado Digital do(s) sócio(s), o envio tem que ser feito com o certificado digital do sócio. Se o(s) sócio(s) assinaram o Distrato digitalmente, e o envio do processo for assinado com Certificado Digital do Contador, dará essa mensagem de erro.

Boa sorte.
Abraço.

Erica

Erica

há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 08:28

Bom dia Claudemir,

Coloquei o contador como responsável pelo envio e as assinaturas com o e-CNPJ do contador, o distrato foi assinado por próprio punho pelos sócios, o único documento assinado com o e-CNPJ da empresa foi a DBE, mas no final do ano passado fiz um processo igual a este, com os mesmo procedimentos e deu certo, não sei o que está acontecendo desta vez que não consigo fazer o envio.

Erica

Erica

há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 08:45

Eu enviei mensagem no fale conosco e responderam que o site não aceita certificado e-CNPJ somente o e-CPF, mas como mencionei acima, já fiz um processo igual a este e deu certo com o e-CNPJ do contador.
Vou tentar reclamar na ouvidoria.

Erica

Erica

há 3 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2021 | 10:12

Bom dia, 
A Jucesp me respondeu que o sistema não aceita o e-CNPJ para assinar os documentos, somente o e-CPF, como o cliente não possuía o e-CPF, fiz o processo fisico e entreguei no escritorio regional da minha cidade, e o processo foi deferido normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: