x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 8.047

VRE2 Documentos assinados digital com certificado indevido,FAVOR ASSINAR NOVAMENTE OS DOCUMENTOS

Osmar Dal Picolo Filho

Osmar Dal Picolo Filho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 09:46

Bom dia Colegas, a mais de 1 semana estou com esse Problema " VRE DIGITAL Documentos assinados digital com certificado indevido " MEU NOME " FAVOR ASSINAR NOVAMENTE OS DOCUMENTOS. " , o que acho estranho que meu certificado digital não troquei é um E-CPF , já fiz vários processos no VRE2 e agora começou a dar esse erro, alguém passou por isso ? conseguiu resolver ? Já abri Fale conosco, a Jucesp não responde, já abri Reclame Aqui , também não respondem , já abri ouvidoria quem em 30 dias uteis irão dar um retorno, e meu cliente esta doido da vida aqui.

Claudemir Martins Ramos

Claudemir Martins Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 15:44

Olá, colegas,

Hoje passei pelo mesmo problema.
O processo aqui foi assinado pelo e-CPF do único sócio (Sociedade Unipessoal LTDA), mas havia sido anexada uma declaração de autenticidade com o e-CPF do Contador responsável, para comprovar a originalidade dos documentos pessoais do sócio.

Estava dando conflito, pois, a declaração de autenticidade estava assinada pelo e-CPF do Contador, e os demais documentos, bem como o processo todo, assinados pelo e-CPF do sócio.

Em contato com a JUCESP, fui informado que, quando o processo é assinado pelo e-CPF do sócio, os documentos pessoais anexados já ficam, automaticamente, comprovados como autênticos, sendo assim, dispensada a necessidade da declaração de autenticidade assinada pelo e-CPF do Contador.

Cliquei no botão vermelho para alterar parte do processo, e refiz, retirando a declaração de autenticidade dos documentos adicionais, e assinei tudo novamente, e deu certo. 

Já tenho o CNPJ e a Certidão de Inteiro Teor instantaneamente aqui, aguardando somente a análise, para verificar se o mesmo está "de acordo" com as formalidades da IN nº 81/2020. Creio que somente amanhã terei a resposta da análise para dar o processo por completamente concluído.

Espero ter ajudado os colegas.
Forte abraço.

Erica

Erica

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 09:57

Bom dia,
Alguém conseguiu uma solução para este problema? Estou tentando fazer o encerramento de uma empresa, e coloquei como responsável pelo envio o contador, fiz a assinatura dos documentos com o e-CNPJ e quando vou fazer o envio aparece a mensagem "Documentos assinados digital com certificado indevido, favor assinar novamente os documentos", entrei em contato com a Jucesp pelo fale conosco mas até agora não obtive resposta.

Claudemir Martins Ramos

Claudemir Martins Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 11:42

Olá, Erica,
Eu consegui, conforme descrevi  acima.
Você colocou como responsável pelo envio o Contador, e fez a assinatura dos documentos com o e-CNPJ de quem? Do Contador mesmo, ou o e-CNPJ da empresa que está sendo baixada?

Esse tipo de erro ocorre quando é anexado algum documento que foi assinado digitalmente pelo(s) sócio(s), e o envio é assinado digitalmente pelo Contador, ou quando é anexada a declaração de autenticidade assinada digitalmente pelo Contador, mas o envio do processo é assinado pelo(s) sócio(s).

Resumindo, é permitido escolher quem irá assinar o envio, porém, não poderá ter nenhum documento anexado no processo, que tenha sido assinado por um certificado digital diferente do que for assinar o envio,  ou seja, se o Distrato Social foi assinado pelo Certificado Digital do(s) sócio(s), o envio tem que ser feito com o certificado digital do sócio. Se o(s) sócio(s) assinaram o Distrato digitalmente, e o envio do processo for assinado com Certificado Digital do Contador, dará essa mensagem de erro.

Boa sorte.
Abraço.

Erica

Erica

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 08:28

Bom dia Claudemir,

Coloquei o contador como responsável pelo envio e as assinaturas com o e-CNPJ do contador, o distrato foi assinado por próprio punho pelos sócios, o único documento assinado com o e-CNPJ da empresa foi a DBE, mas no final do ano passado fiz um processo igual a este, com os mesmo procedimentos e deu certo, não sei o que está acontecendo desta vez que não consigo fazer o envio.

Erica

Erica

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 08:45

Eu enviei mensagem no fale conosco e responderam que o site não aceita certificado e-CNPJ somente o e-CPF, mas como mencionei acima, já fiz um processo igual a este e deu certo com o e-CNPJ do contador.
Vou tentar reclamar na ouvidoria.

Erica

Erica

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2021 | 10:12

Bom dia, 
A Jucesp me respondeu que o sistema não aceita o e-CNPJ para assinar os documentos, somente o e-CPF, como o cliente não possuía o e-CPF, fiz o processo fisico e entreguei no escritorio regional da minha cidade, e o processo foi deferido normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.