Paulo Vitor da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Bom dia a todos!
Preciso constituir uma SCP (Sociedade em Contas de Participação)
Alguém poderia me auxiliar?
respostas 6
acessos 8.583
Paulo Vitor da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Bom dia a todos!
Preciso constituir uma SCP (Sociedade em Contas de Participação)
Alguém poderia me auxiliar?
Priscila Bortoleto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá tudo bem?
Uma vez pesquisei mas pelo que vi não tem muita diferença.
Para você pegar modelo de contrato sugiro vc entrar no site da junta comercial do estado de são Paulo. Lá você consegue pesquisar empresas procure pelo nome "SCP" e provavelmente vão aparecer várias.
Lá tem como vc puxar o modelo.
Att, Priscila
Paulo Vitor da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Priscila, obrigado pela resposta.
Minha dúvida seria mais na parte da solicitação do CNPJ na Receita Federal. Até onde li, o contrato da SCP não é registrado.
Priscila Bortoleto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Paulo acho que é registrado sim se vc entrar no site que te passei lá tem os modelos do contrato e todas as empresas tem nire.
Vou te passar um CNPJ pra vc consultar 37.083.432/0001-13, ela é uma sociedade limitada normal.
Se vc entrar no site da Jucesp pesquise o nome dela pra pegar o modelo de contrato social de SCP. Muda pouca coisa.
Att,
Priscila
Simone Sales dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa noite Paulo,
Você está certo, a SCP não é registrada na Junta Comercial. O processo de abertura do CNPJ é bem simples:
Você vai utilizar o 212-7 Sociedade em Conta de Participação - cnae 6463-8/00 se não me engano e informa apenas o sócio Ostensivo (capital que ele está aportando) e o administrador;
Quando sair a DBE/Protocolo, vc abre um dossiê no e -CAC , enviando o contrato e a DBE e aguarda o deferimento do CNPJ.
Paulo Vitor da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Muito obrigado pelas orientações Simone e Priscila.
Att.
Paulo Vitor
Lucrati
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
Estou anexando o DBE e o contrato da SCP, porem vem com esse despacho no ecac
"Os documentos contidos na Solicitação de Juntada de Documentos
não pertencem ao titular do processo digital de atendimento. A
abertura de processo digital para atos cadastrais no CNPJ deverá
ser sempre realizada no CNPJ da entidade interessada. Para o ato
de inscrição de matriz o processo deverá ser aberto em nome do
representante da pessoa jurídica indicado no ato constitutivo (IN RFB
2022 de 16/04/2021)"
Sabe me dizer onde eu estou errando? estou anexando pelo certificado da sócia ostensiva
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade