x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 649

Processo na Junta Comercial Indiferida

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 16:58

Amigos, boa tarde!

Estou com um processo de abertura de um EURELI e teve indeferimento pela Junta comercial.
Segue o motivo:

01- NO CAMPO DO OBJETO DESCREVER DE FORMA IGUAL, A DESCRIÇÃO DO OBJETO DA EMPRESA E DO ESTABELECIMENTO, DE ACORDO COM O QUE FOI INFORMADO NAS ATIVIDADES; 02- NÃO HÁ NECESSIDADE DE ESPECIFICAR TODOS OS OBJETOS, NA DESCRIÇÃO DO OBJETO DA EMPRESA E DO ESTABELECIMENTO. ESPECIFICAR NA DESCRIÇÃO DO OBJETO DA EMPRESA E DO ESTABELECIMENTO, DE ACORDO COM A SUBCLASSE, O CNAE:4319-3/00(ESPECIFICAR APENAS ESTE); 03- COLOCAR A PALAVRA CONSTRUÇÃO DE FORMA COMPLETA, NO NOME EMPRESARIAL, NA OPÇÃO 02; 04- JUNTAR AS LETRAS NH NO NOME EMPRESARIAL, NA OPÇÃO O3.

Nesse caso, qual procedimento para correção. Ai foi algum erro no preenchimento como é o caso do nome empresarial, mas não acho onde posso fazer a correção.

Aline de Pádua

Aline de Pádua

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 17:52

Olá Djavan se o erro foi no  preenchimento da viabilidade deverá ser feito uma nova e respectivamente novo dbe. Após estes feitos, entre no módulo integrador com o número do protocolo indeferido e modifique os dados da dbe/viabilidade com os novos.

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 14:40

Amigos, o processo no setor tributário da prefeitura foi indeferido também. Lá foi devido debito de IPTU do imóvel. Neste caso, o processo foi todo indeferido.  No portal tem a opção de " Reaproveitar Solicitação". Neste caso consigo reaproveitar e fazer as alterações necessárias? Tipo os erros de informação para a Junta como mencionei e no caso do imóvel, alterar o endereço?

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 15:34

Djavan, boa tarde!
Infelizmente a viabilidade você não consegue reaproveitar. Precisar fazer uma nova. E consequentemente sairá um DBE com outro número também.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 21:38

No meu entendimento, sim.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.