x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 286

EMPRESA INAPTA

Pamela Mendes

Pamela Mendes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 4 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 10:38

Prezados, bom dia!

Estou com uma empresa INAPTA, porém o certificado da mesma venceu e com isso não consigo renovar , antes de vencer consegui enviar algumas DCTFS , mas ela está com muitas declarações em aberto e sem o certificado não consigo realizar a habilitar a mesma. Minha dúvida é se eu fizer um certificado digital e-CPF para acessar ao ecac e enviar as outras documentações eu consigo? e minha outra duvida é eu consigo enviar as gfips pelo certificado de outra empresa? Ou tenho que ir na receita federal e fazer uma procuração e o sócio adm assinar ?

Desde já agradeço... Obrigada!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 14:52

Pamela,
Com o e-CPF do responsável perante a RFB consegue entregar as obrigações federais, pertinentes àquele órgão. Com esse certificado, também poderá outorgar procuração eletrônica da PJ ao contador, o que seria interessante, caso deva entregar eventos do e-Social.
GFIP somente com e-CNPJ, que poderá ser de qualquer PJ, desde que seus dados constem como responsável no arquivo Sefip.RE.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 21:27

Boa noite, João H Jr.
Estou com o mesmo problema relatado pela colega Pamela Mendes.
Entrei em contato com a certificadora e informaram ser impossível fazer o certificado com o CNPJ para empresas inaptas.
Ao ver a sua postagem do dia 28/04/2021 fiquei esperançosa.
E gostaria de saber se realmente será possível enviar as pendências da PJ  com o E-CPF do sócio responsável e outorgar procuração da PJ para o meu certificado?
Minha pergunta se deve ao fato de que a pessoa não está bem de finanças e nunca movimentou a empresa.
Sequer enviou informações por anos.
Então para ela gastar e não ter resultado quero ter a certeza que vai funcionar porque ela quer encerrar a empresa.
Cordialmente,
Regina Rastrelli
Oculto

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade