x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 3.018

EXIGENCIA DUPLICIDADE DE DOCUMENTOS E UPLOAD NO VIA RAPIDA DIGITAL JUCESP

Suely Pereira de Almeida Silva

Suely Pereira de Almeida Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 10:39

Bom dia,
Peço ajuda quem puder me orientar.
Estou fazendo a constituição de uma empresa pelo via rápido da Jucesp, o processo já sofreu diversas exigências o assessor alega que os documentos estão em duplicidade, outra vez disse que era o upload.
Já escanei mil vezes a documentação, transformei em PDF/A, verifiquei o tamanho do arquivo esta dentro do exigido.
E mesmo assim está voltando sempre com a mesma exigência.

Alguém já passou por essa situação, poderia me ajudar, por favor.

Desde já agradeço.

Suely Silva

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 15:47

Suely, boa tarde!
Temos tido problemas com exigências do tipo "arquivo deve estar em formato A4 e em PDF-A". Essa em duplicidade ainda não aconteceu.

Tente refazer o processo do começo, se não for muito demorado. Pode resolver o problema.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 21:40

Fernanda, boa noite 

se for no Estado de São Paulo, a ausência de inscrição estadual deve ser por conta das atividades que não estão sujeitas ao CADESP. Quando as atividades estão sujeitas, automaticamente gera a IE.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sábado | 1 maio 2021 | 06:55

Faz um DBE com evento 601 - Inscrição de Primeiro Estabelecimento 

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 08:39

Kaue Fernando Richeti, bom dia! Fiz com esse evento que você mencionou e deu certo, agradeço muito.
A empesa será simples nacional, pedi a opção e estou aguardando os dias que a receita leva mesmo.
Mas ao consultar o CADESP, a empresa aparece como RPA. É isso mesmo? enquanto não for optante vai aparecer assim?

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 09:28

Bom dia Fernanda!
que bom que deu certo.

Quanto ao RPA, só vai mudar quando for deferida opção pelo Simples Nacional como você mencionou.

se precisar de ajuda, é só chamar. Os Contatos abaixo estão disponíveis.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 07:27

Fiz a opção de uma empresa como Simples Nacional e saiu ontem o deferimento, mas no estado ainda consta como RPA. Como devo proceder? Ou leva um tempo? Estou preocupada porque não sei se eles estão entendendo que tenho que entregar as declarações que uma RPA é obrigada...

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 08:43

A partir do segundo envio o sistema, por algum erro interno, duplica o preenchimento de alguns dados...pode ser que duplique os anexos também, aconselho revisar todo o processo (preenchimento e anexos) e reenviar.

Espero que tenha ajudado. 

Instagram: @departamento_legal_societario 

Instagram: departamento_legal_societario 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.