Aldemir Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá pessoal !
Gostaria de saber qual o procedimento para solicitação de segunda via de constrato social na JUCESP.
Abraços a todos
Aldemir Pereira
respostas 59
acessos 579.276
Aldemir Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá pessoal !
Gostaria de saber qual o procedimento para solicitação de segunda via de constrato social na JUCESP.
Abraços a todos
Aldemir Pereira
Marcos Paixao
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAldemir, bom dia!
Para você solicitar uma segunda via de contrato social, é bem simples você deve acessar o site: http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br; clicar na guia de serviços; sub item certidões; foto cópia ou certidão de inteiro teor, clicar em formulario impresso; preencher o formulario e apresentar na JUCESP juntamente com a GARE recolhida. esses são os valores:
Empresarial: R$ 10,00 (dez reais) por via/registro
Limitada (LTDA): R$ 15,00 (quinze reais) por via/registro
Sociedade Anônima (S/A): R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por via/registro
Cooperativa: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por via/registro
Consórcio: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por via/registro
Demora em média 04 dias úteis para que JUCESP libere a Foto Copia.
Espero ter ajudado.
Marcos.
Aldemir Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalAntonio Marcos,
obrigado, ajudou bastante!!
Abraços
Aldemir Pereira
Ana Paula dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOla bom dia....
gostaria de saber como faço pra obter uma segunda copia de contrato social pois a da empresa o dono sumiu com o contrato...agora quer fazer uma alteração de contrato e estou com duvidas em como fazer isto.
espero que possam me ajudar!
Marcos Paixao
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAna Paula, bom dia!
Olha é bem simples, vá até a junta comercial e solicite uma fotocópia da ultima alteração contratual, leve o nome ou nire da empresa, tem que pagar uma taxa.
Espero ter ajudado.
Att,
Marcos.
Ana Paula dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMarcos Paixao
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAna Paula, boa!!!
Sim, com o nome consegue, mas se quiser faça uma Busca de nome, informe o nome da empresa no proprio site da jucesp: http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br e aparecera o numero de registro da empresa.
Att.;
Marcos.
Marcel da Silveira Mendes
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadoola bom dia
fui na junta mas la disseram que não tinha registro e não me deram a segunda via do contrato social
e agora , sendo que a empresa teve inscrição estadual
ou pode estar no registro de pessoa juridica .
Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)MARCOS, boa tarde !
Qual documento substitui o original do contrato social ? A certidao de inteiro teor ? Caso o contrato tenha sido extraviado os bancos aceitam este documento no lugar do contrato social ?
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Alguém pode me ajudar?
A minha dúvida é a mesma do amigo acima, preciso de um documento original, (Distrato Social) e não apenas a fotocópia, como faço?
Preciso do original pra mandar pra Receita Federal!
Att,
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Junior e
Danielle,
A cópia de qualquer ato arquivado nas JComerciais quando autenticadas pela própria, pode-se afirmar que são vias originais, o que não acontece c/as autenticadas pelos Cartórios, e todas as outras repartições assim as aceitam - como se originais fossem.
Recomendações a todos.
Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)OK ! Muito obrigado !
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Jacyara, muito obrigada!
Andresa Castelo Branco
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeJacyara, deixa eu te perguntar uma coisa e quando eu tenho cnpj na receita federal e consulto a junta comercial pra pegar o 2. via do contrato que tambem foi extraviada e nao consta empresa na junta online isso é normal? posso preencher o formulario e pagar a taxa pra ver se realmente existe contrato feito?
desde ja agradeço sua atenção!
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Andresa Castelo Branco
A consulta pode ser feita pelo nome, cnpj ou nire da empresa ela tem de estar lá, somente não estará se foi aberta em cartório.
Andresa Castelo Branco
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeAntonio Ricarte
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBom dia Amigos,
Para eu tirar uma fotocópia de uma alteração contratual na JUCESP, eles emitem a guia lá na hora e eu faço o pagamento, ou eu tenho que emitar a GUIA antes e pagar? Sai na hora?
Atenciosamente,
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Antonio Ricarte
Tudo tem que pagar antes.
Antonio Ricarte
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoOlá Gamboa, boa tarde.
Obrigado pela sua ajuda. Poderia me ajudar a gerar esta guia? Qual o passo a passo.
Obrigado.
Antonio Ricarte
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa noite pessoal,
Posso pedir a um boy ir até a JUCESP e fazer este pedido da 2 via do contrato social? Ou deve ser eu, pois no requerimento de fotocópia eu coloquei meu nome como requerente?
Obrigado se alguém puder me ajudar.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Antonio Ricarte
Se tiver assinado por você já, pode ser qualquer pessoa para buscar.
Antonio Ricarte
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoOla Phillipe,
Obrigado pela sua ajuda. Não entendi, você comentou se estiver assinado por mim, mas não tem lugar para assinar o formulário, somente coloquei meu nome como requerente. É isto? E outro ponto, ele levou para dar entrada. E o prazo para ficar pronto, sabe me dizer? Falei com o boy falaram 30 dias úteis. É isto?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Realmente não percebi que você é de SP.
Aqui em PE o formulário tem espaço para assinatura.
Prazo de entrega é 1 hora.
---
Mais é estadual, as regras mudam bastante de Junta para Junta pelo Brasil.
---
Sugiro que aguarde um colega de SP se manifestar aqui para lhe ajudar.
Miriam Ivani Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeMarcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)segue comentario do amigo Marcos,
"Para você solicitar uma segunda via de contrato social, é bem simples você deve acessar o site: http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br; clicar na guia de serviços; sub item certidões; foto cópia ou certidão de inteiro teor, clicar em formulario impresso; preencher o formulario e apresentar na JUCESP juntamente com a GARE recolhida. esses são os valores:
Empresarial: R$ 10,00 (dez reais) por via/registro
Limitada (LTDA): R$ 15,00 (quinze reais) por via/registro
Sociedade Anônima (S/A): R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por via/registro
Cooperativa: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por via/registro
Consórcio: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por via/registro
Demora em média 04 dias úteis para que JUCESP libere a Foto Copia.
Espero ter ajudado.
Marcos."
Miriam Ivani Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeObrigada Juarez e David!
Pelo site da Jucesp não consigo achar a Dare para obter 2 via de documentos ( o valor é R$ 15,00) - vou perguntar no sindicato dos contabilistas.
Grata, Miriam
Luciene Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Olá pessoal, boa tarde.
Eu fiz meu cadastro CNPJ, de empreendedor individual, como faço para ter contrato social grátis ou qual site?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Luciene Santos
Mei não tem contrato social somente aquele espelho do MEI, que pode ser obtido no site
clique aqui
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Empreendedor individual não tem contrato social, Luciene, na página https://www.portaldoempreendedor.gov.br você faz o cadastramento da empresa MEI e já emite o certificado de Micro Empreendedor Individual.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade