Fernando do Couto Ferreira Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Caros colegas,
Como devo proceder para alterar o endereço da filial na Receita Federal ? por favor me ajude passo a passo, pois nao tenho conhecimento como proceder ?
atenciosamente.
respostas 17
acessos 18.350
Fernando do Couto Ferreira Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Caros colegas,
Como devo proceder para alterar o endereço da filial na Receita Federal ? por favor me ajude passo a passo, pois nao tenho conhecimento como proceder ?
atenciosamente.
Visitante não registrado
Terá que fazer uma alteração contratual....
dar entrada na junta comercial do estado, após deferido, fazer o cnpj... disponivel no site da receita federal!
só!
Osmar Roberto Martinez Rossi
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoPor favor gostaria de saber como devo fazer para alterar o endereço da empresa via internet, que no inicio ficava em outro municipio em São Paulo e agora se localiza na capital de São Paulo.
Já tentei pelo site da Receita Federal e não tive sucesso.
Atenciosamente aguardo resposta.
Obrigado.....
Visitante não registrado
Eduardo Gaidaje Tito
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à PagarOsmar
Caso vc não possua o programa cnpj 3.0 (pgd)vc tera que baixar este programa ,só assim vc conseguira fazer a devida alteração .
qq duvida retorne a postar.
Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeNobres colegas.
Gostaria de contar com a sabia informação de voceê!!!
tenho que fazer uma alteração de endereço e de cnae de uma filial.
como nunca fiz este processo de alteração de filial estou meio perdido.
Gostaria de saber se alguem pode me dar uma dica de como deve constar no contrato a devida alteração ou se alguem tem um modelo de contrato de alteração de filial.
Agradeço quem poder me ajudar.
Ricardo Tobias da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaro Huberson,
Depois de redigir o preâmbulo da alteração, onde deve terminar com o texto: "... resolvem alterar o contrato social pela 1a., 2a., 3a. etc vez, na forma que se segue:
1) O endereço da Filial que era a Rua tal tal tal, no. tal, bairro tal em tal cidade, a partir desta data passa a ser a RUA NOVA, No NOVO, BAIRRO NOVO em NOVA CIDADE.
2) A partir desta data a FILIAL passará a explorar a atividade de (Descrever nova atividade).
Em função das alterações contidas nos itens acima descritos o contrato social será consolidado conforme a seguir:
DAR NOVA REDAÇÃO AO CONTRATO COM TODAS AS CLAUSULAS.
Espero ter ajudado, em caso de dúvidas volte a postar.
Ricardo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeAgradeço ao amigo Ricardo Tobias, por sua dedicação e apoio!
Ficou muito claro amigo.
Agora só me resta outra duvida: se a matriz tem 12 cnaes, eu posso incluir mais 12 na filial? em ramos de atução semelhantes?
Obrigada.
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Huberson
As Filiais DEVEM ter atividades iguais, ou parte das exercidas pela matriz; diferentes, nunca.
Então, antes da cláusula que altera as atividades da Filial, altere primeiro - numa cláusula anterior, no mesmo instrumento - as atividades da matriz:
"Cláusula 1ª - A sociedade, a partir deste ato, exercerá as atividades de mercearia e padaria;
Cláusula 2ª - A Filial estabelecida à Rua ....., funcionará, a partir desta ato, com a atividade de padaria."
O exemplo é bem tosco, só para que perceba como deve ser e considerando-se uma matriz que só funcionava c/o ramo de mercearia e quer atribuir à Filial que possui, outro ramo - padaria.
Percebeu?
Espero ter ajudado
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeAjudou sim amiga Jacyara alves.
Sou muito grato pelos seus esclarecimentos...
Thiago Ribeiro dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom Dia caros colegas,
Para fazer alteração de endereço da filial, dentro do programa CNPJ versão 3.3, eu preciso criar um novo documento com o CNPJ da filial? Porque quando eu faço com o CNPJ da matriz, dentro do programa, não aparece nenhuma opção de alterar do endereço de filiais. O único endereço que se altera é o endereço do estabelecimento referente ao CNPJ que eu criei o documento (matriz).
Desde já, agradeço!
Ricardo Tobias da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeThiago Ribeiro dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeRicardo muito obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
Vinicius Lima de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)estou tendo problemas, quando vou alterar a filial, as atividades economicas no cnpj, eles me dao retorno de "rfb
evento de pessoa jurídica praticado por estabelecimento não assinalado como matriz
alguem pode me ajudar, como fazer essa mudança na filial, tem que se usar o cnpj da matriz?
Aline Mirtes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou tentando alterar o endereço de uma filial no CNPJ 3.5 com o cnpj desta filial, porém quando vou informar o nire que é da matriz abre o aviso de que o nire é inválido para a UF selecionada. Como faço, por favor?
Gostaria muito da ajuda de você pois vamos mudar para o novo endereço na 1º quinzena de outubro.
Obrigada desde já.
Ricardo Tobias da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAline, bom dia!
O NIRE da Filial é diferente do NIRE da Matriz, observa na alteração onde foi criada a filial, vc verá que tem outro NIRE.
Aline Mirtes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Ricardo,
Não consegui te responder antes, mas obrigada pela informação!!!
Atenciosamente,
Tiago
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade