Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 90

INGRID

Ingrid

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 11:05


Bom dia,

Quando entro no parcelamento, na PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL,  não aparece a "Competência" do imposto que foi parcelado, apenas o número de inscrição conforme acima.
Por isso, gostaria de saber em qual campo no site, encontro as "Competências" que entraram no parcelamento? Por gentileza me enviar em imagens.

Grata! 

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 11:27

Bom dia Ingrid,

Você deve entrar no regularize -> Consultar Divida Ativa -> Consultar -> Clique no número da inscrição.

Com isso irá abrir um pop-up na tela com os dados da inscrição em DA, caso a inscrição seja um débito de imposto irá aparecer a data de vencimento original deste imposto. 

Em caso de multa por atraso na entrega de declarações a data que irá aparecer é a do vencimento da multa, por exemplo, você esqueceu de entregar uma DCTF em 04/2020, e quando percebeu era 09/2020, caso essa multa não seja paga e entre em Divida Ativa o que aparecerá para você no relatório é a data de vencimento da multa, e não a competência da DCTF que a entrega em atraso gerou a multa.

Dep. Societário
[email protected]

INGRID

Ingrid

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 15:27

No momento, em que já foi feito a "Negociação"... Dentro dessa Negociação existem uma ou mais "Inscrições". Como encontro essas inscrições que entraram nessas negociações?    

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.