x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 167

MEI e Simples Nacional

Claudio Dantas

Claudio Dantas

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 18:11

Prezados boa noite,

  Tenho um cliente MEI que foi desenquadrado automaticamente devido ao CNAE, ou seja virou ME, sem contar que está INAPTO por omissão de declarações e DAS não recolhidos ; por acaso eu consigo abrir um outro CNPJ  em nome dessa pessoa? Ou tenho que regularizar todas essas pendências e continuar com o Mesmo CNPJ? Sem contar que precisa cadastrar na Junta Comercial correto?
  O problema é que a Receita não está agendando presencialmente para tentar parcelar e resolver essa bagunça... 

Obrigado a quem puder me ajudar

Sara Bernardes

Sara Bernardes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 22:59

Cláudio, as pendências do MEI você consegue regularizar diretamente pelo site do simples nacional, aquele o qual também entra para emitir as guias de DAS e enviar a declaração DASNSIMEI; Agora sobre a situação do enquadramento da empresa será necessário então observar a lei acerca desse CNAE e fazer processo de abertura com esse mesmo CNPJ. ... Todas as fazes, viabilidade, estatuto social, etc... Quanto aos problemas com a junta comercial, nao sei qual seu estado, mas trabalhamos por aqui com as de SC e RS. Caso precise de mais alguma ajuda estamos aí!

Grata,
Sara
MAURICIO DOMINGUES SILVA

Mauricio Domingues Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 06:27

Claudio, que zona...rs

Você consegue abrir outro CNPJ sim, mas não pode ser MEI por ele ja ter um outro CNPJ, mas uma outra empresa no simples você consegue sim.

Não parece esta tão difícil arrumar esse CNPJ, entrega todas as declarações que não foram entregues que o CNPJ vai ficar ativo, entra com pedido de inscrição na Junta comercial do seu estado, é como se fosse um processo de abertura de uma nova empresa, faz senha de acesso do simples no site da receita pra você consulta as pendencias fiscais, faz senha do ecac.
Acredito que arrumar esse CNPJ seria a melhor alternativa, ate pra pode dormir com a consciência tranquila e sem deixa B.O pra trás.

 

IRPF PARA INVESTIDORES
CONTADOR DO INVESTIDOR
@contadordoinvestidor.dt
"Mar calmo não forma bons Marinheiros."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.