x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 12.502

Rose Pedrico

Rose Pedrico

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 18:23

Passando por um problema de alteração de atividade de uma empresa prestadora de serviços de marketing; a atividade de reprodução de video em qualquer suporte fez a exigencia de certificado de cetesb. NA PGD a receita federal me encaminhou ao posto fiscal fazendo alusão a uma atividade e descobri no posto fiscal queeram duas atividades. O posto fiscal tem em poder uma lista por ordem de atividade (cnae) que informa o tipo de ato. Se seria a dispensa de cetesb ou a certificação em suas ordens, e assim por diante
Agora pergunto: Porque se gasta tanto com banco de dados e ainda nao dispuseram a nós contadores e outros interessados essa lista, sendo que facilitaria nosso trabalho e os gastos também diminuiriram. E outra coisa, nem a cetesb tem o poder dessa lista por atividades?
E toda vez é assim: Depois de alterado na Junta se tem a noticia da exigencia pela receita. E aí vão se taxas e taxas.

Se alguém puder me ajudar

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 11:24

Bom dia Alaide,

Voce pode consultar no PFE, tem um Link para Resolução Conjunta SF/SMA 01 lá consta a lista dos CNAES obrigados a Licenciamento na Cetesb.

clique aqui

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.