x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 623

CNPJ MEI INAPTO

Ítalo

Ítalo

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a) Educação Física
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 12:40

Olá, pessoal!
Por favor, gostaria muito de um auxílio. Já fui até à RF e ninguém consegue solucionar.

Consultei dias atrás meu cadastro de microempreendedor e  ele consta como inapto por omissão de declaração. Fiquei surpreso, pois desde 2019 eu havia me desvinculado do Simples Nacional e já não utilizava mais o CNPJ, minha empresa estava inativa. Depois fiquei sabendo que eu deveria ter declarado a inatividade no calendário anual da RF. Enfim, no relatório sobre as pendências foi indicado que eu deveria resolver:

DCTF MENSAL 2019 JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
DCTF MENSAL 2020 JAN A DEZ
DASN-SIMEI ANUAL 2019

Logo em seguida, transmiti as DCTF no programa da RF e paguei a DARF de multa. Obs: de 2020, o próprio programa só permitiu que eu declarasse os meses de janeiro, fevereiro e março. A partir da abril, o sistema indicou  que a DCTF não poderia ser transmitida, porque ela correspondia ao ano/calendário  já  declarado.

Também resolvi a situação da DASN-SIMEI e paguei o valor que era necessário. Porém, até agora a situação do meu CNPJ permanece a mesma e eu já não sei o que mais posso fazer para resolver. Preciso urgentemente solucionar a situação do CNPJ para ser contratado por uma empresa em modalidade PJ, tenho prazo para enviar a documentação, e nada se resolve.

Muito obrigado desde já!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 13:36

Boa tarde!

No relatório de débitos emitido no ECAC ainda consta os débitos? Tem que esperar cair no sistema ou talvez abrir um processo digital no ecac, você também pode olhar no chat da RFB o que pode ser feito.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.