x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 99

Retirar lucro da conta da empresa para a conta física

Leidiane Marques Maciel

Leidiane Marques Maciel

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Agrônomo
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 21:47

Olá, tenho uma ME (microempresa) no Simples Nacional e trabalho para uma empresa prestando serviço,  recebendo um valor fixo mensal. Como faço para ter acesso de forma legal a esse dinheiro que entra na minha empresa todos os meses, ou seja, o lucro? Eu posso simplesmente usar esse dinheiro ou transferir para minha conta física?

Alex Santos

Alex Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 07:41

Olá Leidiane, espero que minha resposta esclareça sua dúvida:

É interessante que procure um Contador, pois existem algumas regras que dispõe sobre a Distribuição de Lucros, seja através de percentuais de presunção de lucro, seja através de levantamentos de balancetes para determinação do lucro contábil e com isso esse lucro poder ser distribuido entre os sócios de forma isenta e não tributável, porém para tanto é necessário que a empresa mantenha escrituração contábil regular, para comprovar que aquele lucro distribuído existe, e com isso a receita não considere como rendimentos tributáveis.

Alex Santos
Contador
Salvador/BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.