Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 7.289

COMO SOLICITAR PROCURAÇÃO ELETRÔNICA PARA EMPRESA SEM CERTIFICADO DIGITAL?

ADEMIR DA C MARTINS

Ademir da C Martins

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 15:09

Caros amigos do portal,
Estou com um problema que não estou conseguindo resolver, preciso fazer algumas procurações eletrônicas para determinadas Associações Escolares (Unidades Executoras), na Agência da RFB não recebe mais a solicitação de procuração, sendo feito agora através do e-CAC, abrindo o Dossiê de Atendimento, porém estas unidades não possuem certificados digitais e também não são enquadradas no Simples Nacional (para poder gerar o código de acesso). 
Então peço a ajuda dos amigos para me ajudar a encontrar uma forma de neste cenário poder fazer as PROCURAÇÕES ELETRÔNICAS das Associações.

Desde já agradeço!

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 15:39

segue o link:

www.receita.fazenda.gov.br


normas.receita.fazenda.gov.br

Solicitação de Procuração para a Secretaria da Receita Federal do Brasil, emitida a partir do aplicativo disponível no sítio da RFB na Internet para solicitar cadastro, consulta ou cancelamento de Procuração para a RFB, devidamente preenchida e assinada pelo contribuinte ou procurador habilitado;
Documento de Identificação oficial (cópia autenticada ou original) com foto do outorgante e, se for o caso, do signatário com competência para tal;
Procuração pública (cópia autenticada ou original) com poderes específicos e documento de identificação oficial (cópia autenticada ou original) com foto do procurador, se for o caso.
Havendo reconhecimento de firma na Procuração RFB, o documento do outorgante não precisa ser apresentado.
A entrega de procuração RFB, com firma reconhecida em cartório, deverá ser feita por meio de Processo Dossiê de Atendimento - DDA, aberto no e-CAC pelo outorgante ou pelo outorgado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 16:22

Ademir,
A abertura do processo digital (antigo DDA), para juntada da procuração eletrônica, poderá ser feita pelo outorgante ou pelo outorgado, mediante acesso com certificação digital.  Se o seu pedido foi indeferido, verifique se não se enganou em alguma das etapas.
Outra possibilidade, desde o mês passado, é emitir a procuração, o outorgante assinar e ele mesmo levar à um Cartório de Registro Civil, que validará e encaminhará eletronicamente à RFB, conforme convênio firmado.

Priscila Bortoleto

Priscila Bortoleto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 13:14

Ademir, você pode entrar com a senha GOV.Br do responsavel pela Pessoa Juridica.

Você vai entrar no E-cac ai tem código de acesso de um lado e do outro tem "Acesso GOV.BR"

Clique em Entrar com GOV.br.

Você pode fazer o cadastro da pessoa através dos dados do CPF do responsavel.

Depois vc entra diretamente por la sem codigo de acesso ta. 

Att,

Priscila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.