x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 143

Dúvida em relação a alteração de e-mail e telefone no cartão CNPJ

Leomar Camargo

Leomar Camargo

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 18:47

Tenho uma dúvida referente a uma situação que aconteceu hoje. Recentemente, contratei uma empresa de contabilidade para realizar a abertura do meu CNPJ em São Bernardo do Campo-SP e,após eles fazerem isso, por falta de comunicação de ambas partes, eles colocaram os dados pessoais no cartão CNPJ ao invés dos dados profissionais. Pois bem, entrei em contato com eles e, segundo eles, para fazer essa alteração (trocar e-mail e telefone do cartão CNPJ), era necessário passar pela junta comercial e o trabalho custaria um valor bem alto e que iria levar de 90 a 120 dias para ser concluída. Após isso, pesquisei e vi que seria possível alterar esses dados através da REDESIM. Com isso, consegui fazer a alteração usando meu certificado digital - o cartão CNPJ já encontra-se com os novos dados. 

Sendo  assim, gostaria de saber se alteração que eu fiz terá algum impacto na Junta Comercial. Lembrando que os dados pessoais estão corretos - eu apenas quis usar os dados profissionais para não misturar as coisas.

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 08:57

Olá!

Infelizmente eles criaram uma dificuldade para te vender uma facilidade...
O procedimento que você realizou está correto e não há com o que se preocupar.

Instagram: @departamento_legal_societario  

Instagram: departamento_legal_societario 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.