x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 13.324

Erro REDESIM - "Não há mensagens a serem exibidas"

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 16:52

Bom, um dos DBEs que enviei ontem (o da alteração de contador) foi enfim atendido.

Porém, o da alteração de endereço está agora com o seguinte status:

"Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. "

Meu Deus, como é difícil...

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 08:46

Bom dia.
- Após alteração de cidade dentro do estado.
- Inclusão de CNAE referente a comércio varejista (o que obriga à Inscrição Estadual).
- Aparece a mensagem: SEFAZ-SP - Status da solicitação na Sefaz/SP: Ignorado SEFAZ.

Alguém pode orientar?
Obrigado.

JAIR ARMANDO

Jair Armando

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 23:28

Caro Marcelo, estou com mesmo problema a mais de 10 dias, liguei para o Posto Fiscal e para Junta Comercial, mas todos disseram que sabem como proceder, disseram que somente a Receita Federal poderia explicar como gerar a Inscrição Estadual, contudo a Receita Federal não  disponibiliza telefone de contato.

Quem souber como gerar uma Inscrição Estadual, quando o CNPJ já estiver aberto, por favor, postar aqui no portal?

Grato,

Mylena Santos

Mylena Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 08:17

Bom dia.
A orientação que tive do posto fiscal foi a seguinte: 

Após a atualização do redesim ficou mais difícil achar o 601, mas ele esta lá, só que de uma forma diferente...
Vá em Redesim - já possuo pessoa jurídica - atos exclusivos no estado e município.
Terá que criar uma conta gov no CPF do sócio.

Veja se te ajuda.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 08:43

Jair Armando, bom dia.
- Obrigado pelo retorno.
- Na minha modesta opinião, é um descaso com os profissionais da contabilidade.

--
Mylena Santos, bom dia.
- Obrigado pela dica.
- Contudo já efetuei este procedimento, mas ainda não foi resolvido o problema.
- Na consulta ao Redesim continua a mensagem: SEFAZ-SP - Status da solicitação na Sefaz/SP: Ignorado SEFAZ

Muito obrigado.

LETÍCIA

Letícia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Processos
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 11:11

Bom dia colegas, 

Marcelo estou com o mesmo problema há dias, já agendei umas 4 vezes no posto fiscal, coloquei até o passo a passo que efetuei para solicitar a inscrição estadual) e a resposta sempre é a mesma.
Precisa ser pelo REDESIM  evento 601, mas não há mais como selecionar o evento específico. Se alguém encontrar um local que possa selecionar o evento, por favor me informe. 

Uma das respostas do PFC foi: 
"Prezada, bomdia!
 O evento 606 que foi enviado é para 606 - Inscrição no Estadopara estabelecimento que está localizado em outro Estado, exceto Subst. Trib.
 Para estabelecimento que está localizado dentro do Estado de São Paulo o evento é o
601. 
Atenciosamente,
 POSTOFISCAL DA CAPITAL - BUTANTÃ
Secretaria daFazenda e Planejamento / CAT / SUBFIS / DRTC-III
(11) 3093-3702/@Oculto
Rua Butantã,260 – Pinheiros – São Paulo/SP​"

Inclusive no meu último agendamento fiz o requerimento para abrir a I.E. de ofício e a resposta foi: 

"Prezada, bomdia. 
Todo pedido de abertura, restabelecimento, ou qualquer alteração de cadastro de uma empresa terá que ser solicitado pelo REDESIM,  caso tenha alguma dificuldade de operar o sistema, pedimos que entre em contato com a RFB, ou contabilista
habilitado."

Ou seja, se virem ... 

Já estou com o problema a um mês, sem solução. 

Jose araujo

Jose Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 1 julho 2021 | 08:47

Bom dia colegas !

Alguém conseguiu resolver ou deve respostas mais direta da Receita sobre mensagem "Status da solicitação na Sefaz/SP: Ignorado SEFAZ " quando faz o pedido de inscrição estadual ? 

Suzana Gennari

Suzana Gennari

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 10:49

Prezados(as), alguém conseguiu resolver esse problema? 

Segui os passos REDESIM > JÁ POSSUO PESSOA JURÍDICA > ATOS EXCLUSIVOS NO ESTADO E NO MUNICÍPIO > INSCRIÇÃO, REATIVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO EXCLUSIVA NO ESTADO > PREENCHO AS INFORMAÇÕES, mas mesmo assim o resultado para meu pedido é:  

Integrador Estadual - São Paulo
SEFAZ-SP
Status da solicitação na Sefaz/SP: Ignorado SEFAZ  



Suzana Gennari

Suzana Gennari

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 15:04

Colegas, encontrei uma orientação em outro tópico que resolveu meu problema..
A inscrição estadual que estava tentando há dias, acabou de sair.

Antes, havia sido atendida no Posto Fiscal e fui informada que meu pedido estava sendo ignorado pois “Alguma escolha no formulário redesim pelos senhores está levando o sistema a entender que se trata de estabelecimento de outro estado pedindo inscrição estadual por ocasião de obrigações decorrentes de Substituição Tributária (empresa de fora que vende
em SP).”
O sistema estava “lendo” o pedido como evento606 e não 601 como deveria ser, pois eu estava respondendo SIM na pergunta “comercializa com consumidor final (ec 87/2015)”.

Para resolver, segui a seguinte orientação:

“Deve entrar no Portal REDESIM e efetuar o procedimento listado abaixo:
1) Informar que já possui PJ;
2) Escolher a opção “Atos exclusivos no Estado e Município”;
3) Selecionar a “Inscrição, Reativação ou Atualização Exclusiva no Estado”;
4) O sistema irá perguntar o CNPJ do estabelecimento, bem como verificar se o solicitante é pessoa legítima para fazer as alterações em nome da PJ;
5) Para solicitar o evento 601 ou 603, o estabelecimento deverá ter o endereço em SP, marcar a UF como SÃO PAULO no
primeiro campo, responder “SIM” à pergunta “Deseja realizar
Inscrição/Reativação/Atualização?” e NÃO as demais questões;
Caso o estabelecimento seja ST em São Paulo, marcar SIM à segunda questão (Substituto Tributário).
6) Para o evento 602, o estabelecimento deverá ter endereço em outro estado que não seja SP, informar a UF de SP, responder “SIM”
às questões “Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização?” e Substituto
Tributário, marcando NÃO a todas as demais.
7) Para o evento 606, o estabelecimento deverá ter endereço em outro estado que não seja SP, informar a UF de SP, responder “SIM”
às questões “Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização?” e “Comercializa
com Consumidor Final (EC 87/2015)”, marcando NÃO a todas as demais.

No meu caso, com o município da empresa sendo em São Paulo, marquei SIM à pergunta “Deseja realizar
Inscrição/Reativação/Atualização?” e NÃO as demais questões;

Após 3 horas, verifiquei o Resultado com este mesmo protocolo e já foi deferido e mostrava o número da Inscrição Estadual. 
Para confirmar, entrei no Sintegra, São Paulo, e preenchi com o CNPJ, realmente já estava ativo.”

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.