Colegas, encontrei uma orientação em outro tópico que resolveu meu problema..
A inscrição estadual que estava tentando há dias, acabou de sair.
Antes, havia sido atendida no Posto Fiscal e fui informada que meu pedido estava sendo ignorado pois “Alguma escolha no formulário redesim pelos senhores está levando o sistema a entender que se trata de estabelecimento de outro estado pedindo inscrição estadual por ocasião de obrigações decorrentes de Substituição Tributária (empresa de fora que vende
em SP).”
O sistema estava “lendo” o pedido como evento606 e não 601 como deveria ser, pois eu estava respondendo SIM na pergunta “comercializa com consumidor final (ec 87/2015)”.
Para resolver, segui a seguinte orientação:
“Deve entrar no Portal REDESIM e efetuar o procedimento listado abaixo:
1) Informar que já possui PJ;
2) Escolher a opção “Atos exclusivos no Estado e Município”;
3) Selecionar a “Inscrição, Reativação ou Atualização Exclusiva no Estado”;
4) O sistema irá perguntar o CNPJ do estabelecimento, bem como verificar se o solicitante é pessoa legítima para fazer as alterações em nome da PJ;
5) Para solicitar o evento 601 ou 603, o estabelecimento deverá ter o endereço em SP, marcar a UF como SÃO PAULO no
primeiro campo, responder “SIM” à pergunta “Deseja realizar
Inscrição/Reativação/Atualização?” e NÃO as demais questões;
Caso o estabelecimento seja ST em São Paulo, marcar SIM à segunda questão (Substituto Tributário).
6) Para o evento 602, o estabelecimento deverá ter endereço em outro estado que não seja SP, informar a UF de SP, responder “SIM”
às questões “Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização?” e Substituto
Tributário, marcando NÃO a todas as demais.
7) Para o evento 606, o estabelecimento deverá ter endereço em outro estado que não seja SP, informar a UF de SP, responder “SIM”
às questões “Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização?” e “Comercializa
com Consumidor Final (EC 87/2015)”, marcando NÃO a todas as demais.
No meu caso, com o município da empresa sendo em São Paulo, marquei SIM à pergunta “Deseja realizar
Inscrição/Reativação/Atualização?” e NÃO as demais questões;
Após 3 horas, verifiquei o Resultado com este mesmo protocolo e já foi deferido e mostrava o número da Inscrição Estadual.
Para confirmar, entrei no Sintegra, São Paulo, e preenchi com o CNPJ, realmente já estava ativo.”