x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 7.369

Marketing Multinivel

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 15:09

boa tarde Pessoal,

estou abrindo uma empresa de Marketing Multinivel (venda direta) Ex.: Avon, Natura...

Estou com duvida no objeto social/Cnae.... Alguem teria um modelo de objeto social para essa atividade?

Qual o melhor CNAE Indicado:

4618-4/01 REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS, COSMÉTICOS E PRODUTOS DE PERFUMARIA

4772-5/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL

Se alguem puder ajudar, agradeço!

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Sandra Mara Jantsch

Sandra Mara Jantsch

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 13:52

Prezado Cesar,

Os dois códigos podem servir.

Se for 4618-4/01, seu cliente pode ser obrigado a se inscrever no sindicato dos representantes comerciais.

Se for 4772-5 precisará ter um controle de estoques. Ele compra pra fazer estoque e vende depois ou ele só compra mediante pedido?

E como é o contrato dele com a Avon, Natura...?

A escolha vai depender das respostas às perguntas acima.

Qualquer dúvida, coloco-me à sua disposição

Atenciosamente,

Jantsch e Kanomata Advogados
https://www.jkadvogados.com.br
Av. Dr. Cardoso de Mello, 1470, cj. 312
Cep 04548-005
Vila Olímpia
São Paulo - SP
Tel. 11-30458986
Cesar Camargo

Cesar Camargo

há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 14:19

Obrigado Sandra...

ele não terá contrato com a Avon, Natura.... apenas citei, pois a empresa dele é parecida com essas....

A principio não terá estoque, será tudo sobre encomenda. Também, não terá ponto fixo de venda...

Tera uma rede de pessoas, que comprará os produtos para consumo próprio ou para revenda (feito os revendendores de avon, etc), este terá comissão sobre as vendas...

No caso, obrigatoriamente eu terei que ter o cnae de comércio né?

agradeço a ajuda

Cesar Camargo

Cesar Camargo

há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 15:24

Sandra,

A empresa irá comprar os produtos (não irá ter estoque, e tb não irá ter vinculo com nenhum fornecedor. a compra pode ser feita como bem entender).

Assim sendo, ele terá clientes, que ou comprará produtos para consumo próprio, ou comprará produtos para revender. Estes revendendores receberão comissão por venda realizada....

como se fosse terceirização de vendas.... mais não é... é uma rede de clientes....

Sandra Mara Jantsch

Sandra Mara Jantsch

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 16:12

Cesar,

Acho que a melhor opção nesse caso seria uma empresa de intermediação de venda. O código 4618-4/01 REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS, COSMÉTICOS E PRODUTOS DE PERFUMARIA é mais adequado.

Seria mais uma intermediação de vendas (sujeito ao ISS) do que uma compra e venda (sujeito ao ICMS).

Mas as duas posições são defensáveis. O tipo de objeto social é misto. Cabe a você decidir qual o aspecto prevalece: se é a intermediação ou o comércio.

Estou à disposição

Atenciosamente,

Jantsch e Kanomata Advogados
https://www.jkadvogados.com.br
Av. Dr. Cardoso de Mello, 1470, cj. 312
Cep 04548-005
Vila Olímpia
São Paulo - SP
Tel. 11-30458986
Marcelo Santos

Marcelo Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 15 maio 2010 | 00:19

*************Lançamento! Faça sua REDE************

Quanto já ganhou consumindo esses produtos?
OMO, SEDA, BOMBRIL, REXONA, . . .

NADA!?

Mas, apartir de agora vai ganhar,
vai ganhar sobre seu consumo e sobre o consumo de seus amigos.

Conheça esse negócio que vai mudar o seu destino financeiro!

De: Marcelo Santos

Para: Você!

Prezado(a) amigo(a),
Eu quero lhe mostrar como você pode obter um lucro real de R$10.000,00 ou mais por mês!
O Marketing de Rede é sem dúvida nenhuma o mercado que mais transforma pessoas que se encontram em má situação financeira em pessoas com independência financeira.

Imagine como poderia ser diferente a sua vida e de sua família e dos seus amigos... se o problema não fosse dinheiro?

Gostaria de te fazer uma proposta: uma proposta séria, ética e acima de tudo rentável!

Quantas pessoas na sua família e entre seus amigos você conhece que utilizam os produtos da Unilever?
E quem que tem ganho sobre todo esse consumo?

Sei a sua resposta: Os Supermercados e Atacadistas!
Mas apartir de agora é você que via ganhar!

Veja algumas vantagens do negócio:
 A principal vantagem é a possibilidade de desenvolver o seu negócio próprio;
 Ganhar uma renda adicional;
 Ser seu próprio chefe;
 Dispor mais tempo livre;
 Se desenvolver pessoalmente;
 Ajudar outras pessoas;
 Ganhos diários.
E muito, muito mais!

3 Razões Pelas Quais Você deve entrar nesse Negócio Imediatamente!
Razão 1: Ao se cadastrar, você estará comprando produtos que você já conhece a muitos anos e compra todos os meses.

Razão 2: Todas as compras realizadas pelos seus indicados e pelos indicados deles, vai lhe gerar comissões em dinheiro, praticamente todos os dias;

Razão 3: Você poderá desenvolver o seu próprio negócio on-line indicando o negocio a seus amigos por e-mail, msn, etc.

Veja mais vantagens do Negócio:

1 - Cadastro gratuito;

2 - Sem mensalidade ou taxas;

3 - Empresa 100% Nacional;

4 - Facilidade para pagamento: Boleto Bancário, Deposito em conta e Cartão de Crédito.

A Eskon acaba de expandir as fronteiras.

Seja um Gerente em seu Estado!
Você pode ser o primeiro Líder em seu Estado.

Para se cadastrar é bem simples:
Primeiro passo: Acesse o site (https://www.eskon.com.br) e clique em Cadastro: Cadastro
Segundo passo: Coloque o Código do Patrocinador: 3140
Terceiro passo: Clique em "Validar Código", clique para confirmar o patrocinador.
Quarto passo: Insira os dados.

Tem dúvidas? Fale comigo

Daniel Neves

e-mail: @Oculto
msn: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade