x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.217

Alterado JUCESP em 2003 -> como atualizar na RFB ?

Márcio Bustos

Márcio Bustos

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 19:38

Senhores boa noite !

Não sou expert na área, mas apreciaria muito uma consultoria no assunto.

Tenho uma alteração contratual devidamente registrada na JUCESP em 11/2003 mas não foi comunicada à Receita Federal (desconheço os motivos), e a alteração é basicamente de endereço da sede e substituição de um dos sócios (saída / entrada simultaneamente).

A empresa até hoje consta no CPF do sócio que se retirou da sociedade na data supra (11/2003), como fazer para regularizar a situação ?

Para complicar, um dos sócios faleceu em 04/2008...

Existe como fazer a correção / alteração retroativa ? Existem multas a serem pagas ?

Grato,

Márcio

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 10:16

Márcio,

vc irá fazer a alteração na Receita Federal através do DBE....

no preenchimento, vc informada a alteração de endereço, saida e entrada do sócio, tudo com a data da alteração contratual....

não se esqueça de incluir o evento de alteração de capital (exigido pelo municipio de São Paulo, quando houver alteração no QSA)....

e tambem, por garanti, você coloca o evento de alteração do responsável pelo CNPJ. Feito isso, vc indica o novo sócio responsável (ele que irá assinar o DBE).

Boa sorte.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Márcio Bustos

Márcio Bustos

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 13:46

Bom dia Cesar,

Obrigado pelo retorno.

Um fator complicante no processo: E se o sócio que faleceu em 04/2008 era o único Socio-Administrador da empresa, como fazer o processo para a assinatura do DBE ?

Será que somente indo pessoalmente na RFB seção CNPJ para regularização ? Existe outro processo ?

Grato,

Márcio

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 14:11

devera fazer o DBE e saber quem eh o inventariante do espolio do socio para ele assinar e anexar atras o documento comprovando. Tente entrar em contato com a familia.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Mario de Luccas

Mario de Luccas

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 16:24

Caro Sr Cesar Camargo ou outros colegas que possam me ajudar

Estou com o mesmo problema do colega acima, porém estou tendo dificuldades no preenchimento do DBE, que já foi rejeitado pela RFB.
a empresa é de sociedade ltda, na alteração do contrato em 2007 constou a saida de dois sócios, ficando o espolio do sócio com 100%, porém na RFB nada foi registrado, não sei tbm o por que. Entendo que
tenho alterar o socio para espolio do sócio, pelo DBE, porém como fazer isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade