x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 9.099

REATIVAÇÃOD E INSCRIÇÃO ESTADUAL - INAPTA - CASSADA POR INATIVIDADE PRESUMIDA - SIMPLES NACIONAL

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 semanas Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:14

Ola meus amigos...preciso de uma ajuda...estou com um cliente novo que estava com a empresa parada a alguns anos...o CNPJ estava INAPTO...mas ja foi regularizado pelo envio das DEFIS em atraso e tudo mais...Mas agora com a INSCRIÇÂO ESTADUAL estou com mais problemas para liberar...ate ano passado 2020 era bem simples acessar o REDESIM e solicitar nova inscrição...mas agora não tenho mais essa opção...me encaminho para a REATIVAÇÂO DE INSCRIÇÂO e solicito o DBE mas e INDEFERIDA pelo fato da IE estar INAPTA...logo não tenho caminho a seguir...a empresa nao tem certificado...e estou solicitando a reemissão da senha do posto fiscal para tentar algum outro caminho...mas se alguem tiver uma ideia ou uma solução para tal problema por favor me ajudem ok...aguardo retorno..


att.


Washington Fernando.

Washington Fernando

Gabrielle Santiago

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 17 semanas Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:41

Bom dia amigo, tudo bem?

Estou passando pela mesma situação no Estado de São Paulo... fui orientada a entregar as gias que estão faltando e agendar um atendimento online com o Sefaz, enviar por e-mail todos os comprovantes de entrega de gias ou declarações... segundo o atendente (via telefone) enviando essas informações, o posto fiscal irá atualizar e ativar a inscrição. Ele deixou bem claro que não temos acesso para resolver essa situação via Dbe, então te aconselho a fazer isso ou até mesmo entrar em contato com eles.

Espero ter ajudado de alguma forma, porque até encontrar essa informação, me bati bastante..

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 semanas Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:04

Ola bom dia..Ate pensei em fazer isso..mas ainda não tenho a senha do posto fiscal do cliente para envio das GIAs..e como a empresa sempre foi e ainda é do SIMPLES NACIONAL. .pensei não ser necessario..mas enfim...ja agendei posto fiscal para dia 27/05 e vou solicitar reemissão de senha e depois envio as GIAS e vejamos se resolve..muito obrigado...assimq eu conseguir alguma coisa retorne aqui por favor..eu tbm irei retornar..

Washington Fernando

Gabrielle Santiago

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 17 semanas Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:09

Um estado Gigantesco com um sistema tão arcaico..
Eu abri a solicitação ontem, pedindo quais arquivos preciso enviar, pois a minha empresa está cassada há 10 anos (pasme), estou aguardando a resposta, eles tem 48horas para responder, mesmo sendo teoricamente "com horário marcado", é um descaso total com os contribuintes...
Mas assim que conseguir uma resposta vou posta-la aqui.

Bom fim de semana.

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 semanas Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 11:19

Ok obrigado..fico no aguardo...

O sistema publico que nos contadores utilizamos diariamente são uma lastima..infelismente...

Vc enviou as GIAs de todos os anos sem movimento???

Isso não gera nenhuma multa??

Washington Fernando

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 17 semanas Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 13:26

Eu estou com o seguinte problema: a Inscrição de uma empresa havia sido SUSPENSA preventivamente por não localização, desde fevereiro. O empresário estava esperando a regularização do novo endereço para já fazermos a alteração pra lá. Atá agora, nada.

Porém, consultei agora e a Inscrição mudou de SUSPENSA para INAPTA. Tentei fazer o evento de reativação da Inscrição no Estado, porém aqueles "dados cadastrais específicos do estado" simplesmente sumiram do Coletor Naciona / Redesim.

Não sei o que fazer. Mudou alguma coisa e eu não fiquei sabendo?

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 semanas Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 07:50

Olá Adriano. foi atualizado em detrimento do VRE...agora estão entrelaçados vc só consegue adquirir uma nova inscrição com viabilidade...mas não há nenhuma viabilidade que libere o DBE sem que vc tenha que obrigatoriamente realizar alguma alteração na JUCESP...isso para mim e para obrigar as empresas a pagarem alguma só para regularizar o CADESP entende...baita apelo...mas enfim estamos presos a esses sistemas...vou tentar da forma como a colega Gabriele indicou e esta tentando...e assim se der resultado postamos alguma coisa aqui ok...tenho atendimento dia 27/05...so podemos aguardar por enquanto.

Washington Fernando

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 7 junho 2021 | 18:16

Ola meus amigos nada ainda..eu conversei com atendente do PF. ele muito monossilabo...so me disse que precisa de uma inscrição nova...e disse que disso ja sabia e como faria isso ele me disse para solicitar no REDESIM evento 601. Como se eu não soubesse o fato e como utilizar esse evento se o mesmo não aparece?? Bem dificil a conversa ..eles não ajudam mesmo...alguem tem alguma ideia??aguardo sugestões...

Washington Fernando

Hingrid Paz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 09:47

Segue abaixo resposta da usuária ISABELLA MELLO em outro tópico que salvou a minha vida!! 

"ISABELLA MELLO
BRONZE DIVISÃO 4, ADMINISTRADOR(A)
há 22 horas Terça-Feira | 8 junho 2021 | 16:38lida

Pessoal, trago boas notícias! 

A minha Inscrição Estadual acabou sair, colocarei abaixo a instrução que tive pela Sefaz e que funcionou:

Deve entrar no Portal REDESIM e efetuar o procedimento listado abaixo:
1) Informar que já possui PJ;
2) Escolher a opção “Atos exclusivos no Estado e Município”;
3) Selecionar a “Inscrição, Reativação ou Atualização Exclusiva no Estado”;
4) O sistema irá perguntar o CNPJ do estabelecimento, bem como verificar se o solicitante é pessoa legítima para fazer as alterações em nome da PJ;
5) Para solicitar o evento 601 ou 603, o estabelecimento deverá ter o endereço em SP, marcar a UF como SÃO PAULO no primeiro campo, responder “SIM” à pergunta “Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização?” e NÃO as demais questões;
Caso o estabelecimento seja ST em São Paulo, marcar SIM à segunda questão (Substituto Tributário).
6) Para o evento 602, o estabelecimento deverá ter endereço em outro estado que não seja SP, informar a UF de SP, responder “SIM” às questões “Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização?” e Substituto Tributário, marcando NÃO a todas as demais.
7) Para o evento 606, o estabelecimento deverá ter endereço em outro estado que não seja SP, informar a UF de SP, responder “SIM” às questões “Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização?” e “Comercializa com Consumidor Final (EC 87/2015)”, marcando NÃO a todas as demais.

No meu caso, com o município da empresa sendo em São Paulo, maquei SIM à pergunta “Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização?” e NÃO as demais questões;

Após 3 horas, verifiquei o Resultado com este mesmo protocolo e já foi deferido e mostrava o número da Inscrição Estadual. 
Para confirmar, entrei no Sintegra, São Paulo, e preenchi com o CNPJ, realmente já estava ativo. 

Espero ter ajudado de alguma forma. 

Um abraço e qualquer dúvida podem contar comigo!"

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 11:11

Bom dia...o problema e que ja tentei essa opção varias vezes...porem sem certificado apenas com cadastro no CPF do contribuinte..sera que faz alguma diferença???pois todos os meus protocolos foram indeferidos alegando como segue abaixo:

07/06/2021-18:30:50 - Integrador Estadual - São Paulo
SEFAZ-SP
Inscrição Estadual: 546111760118  
SEFAZ-SP
Situação Cadastral na Sefaz/SP: Inapto; Ocorrência Cadastral no Estado: Cassada por inatividade presumida  
SEFAZ-SP
Status da solicitação na Sefaz/SP: Indeferido pelo sistema  
SEFAZ-SP
Estabelecimento não está ?Ativo? na base da SEFAZ-SP para solicitação de inscrição em outro Estado. Situação:INAPTO  
SEFAZ-SP
Situação cadastral irregular para alteração cadastral ou baixa. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Cassada por inatividade presumida.

Infelizmente não sei o que fazer..o fiscal me disse para solicitar nova inscrição com cod 601...mas não aparece esse cod no redesim normal...sera que precisa do certificado??? ainda fico no aguardo de uma solução para meu caso..mas muito obrigado pela dica...assim que resolver isso retorno...grato...




Washington Fernando

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 semanas Terça-Feira | 15 junho 2021 | 09:21

Então com certificado da empresa vc acredita que dará certo? Só acessar o redesim com certificado e e enviar o DBE. .blz...vou solicitar ao empresario a compra do certificado para fazermos isso..obrigado...eu volto para dar noticias ...

Washington Fernando

Gabrielle Santiago

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 semanas Terça-Feira | 15 junho 2021 | 09:34

Bom dia Pessoal...
No meu caso não deu certo com o certificado do cliente, optamos por abrir outra empresa e tentar resolver essa a longo prazo, fazem meses que estamos com dificuldade de ativar a inscrição.

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 semanas Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 09:27

Esse e exatamente meu medo...fazer o cliente comprar o certificado e não dar certo...os fiscais da fazendo um descaso total, não dão opção e nem suporte...estamos a deriva...tendo de resolver tudo sozinhos...complicada a situação dos contadores...
Bem vou aguardar mais um pouco e ver o que consigo tenho alguns amigos tentando ver soluções se souber de alguma coisa posto aqui ok..

Washington Fernando

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 semanas Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 15:02

Boa tarde...Agendei novamente no PF para ver o que consigo ..de repente pego outro fiscal que ajude mais...vamos aguardar...eu posto novidades assim que tiver...e se alguém tiver alguma novidade por favor...ajudem...

grato

Washington Fernando

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 semanas Terça-Feira | 20 julho 2021 | 12:26

boa tarde -
um MEI presta serviços e pretende vender alguns produtos.
consultando o CADESP Sefaz SP com o CNPJ não aparece mais o nr. da I.E. do MEI.
o empresário quer regularizar, gostaria da ajuda do pessoal para regularizar.
seria no REDESIM ? e quanto ao alvará como ficaria, a pessoa reside em Apto. 
quem puder ajudar, muito obrigado.
  João

Rogério Lourenço

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 semanas Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 16:52

Washington Fernando da Silva, espero que nessa data você já tenha tido êxito na sua tarefa de restabelecer a inscrição estadual para seu cliente. A resposta para seu problema foi dada pela usuária Hingrid Paz. Se a empresa do seu cliente estiver sediada em São Paulo, então o seu insucesso no passo a passo descrito por ela, está no simples fato de ter respondido "sim" a pergunta "Comercializa para Consumidor Final EC 87/2015" no momento do preenchimento do Coleta Web. Isso porque a referida Emenda reza sobre a venda de mercadorias para consumidor final localizado em outro estado. Com isso o sistema da SEFAZ entende que está sendo solicitado a inscrição em outro estado e, indefere o pedido, pois a inscrição estadual da empresa no estado sede está cassada. Mesmo que o meu post seja tardio, espero que ajude outros usuários.  
João Batista da Silva, a empresa MEI tem entre as suas atividades (CNAE's) registradas alguma atividade de comércio? Com relação a sede da empresa ser num apartamento, geralmente quando há atividade de comércio não é permitido.

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 semanas Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:25



ROGÉRIO LOURENÇO, boa tarde...infelizmente ainda estou pendente...se não me engano eu ainda não tentei com o não a pergunta de comercialização com consumidor final...vou tentar novamente e retorno para dizer se deu certo ok...muito obrigado pela informação...

grato... Rogério Lourenço

Washington Fernando

Washington Fernando da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 12:20

Boa tarde meus amigos..ainda estou na pendencia..nada feito..o erro persiste..me dizendo que falta os dados dao contator..tentei fazer o cadastro do contador e da erro por inscrição inapta..entrei em contato com a fazendo e o fiscal disse que devo faerz as duas alterações juntas no redesim , ou seja cadastrar o contador e solicitar nova inscrição no evento 601 ...o fato e que não aparece o evento 601...enviei isso para o fiscal que me respondeu assim:

"Prezado, bom dia.
Neste caso, deverá entrar em contato com os responsáveis para verificação do erro. 
Sistema não desenvolvido pela Secretaria da Fazenda e Planejamento.
Atenciosamente,
Posto Fiscal de Suzano
Fcsn."

Não sei o que fazer...estou travado e o cliente querendo respostas..alguma sugestão dos amigos???aberto a propostas...


grato...

Washington Fernando

Rogério Lourenço

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 12:58

Boa tarde Washington! Tudo bem? Por ser tratar de uma empresa com atividade comercial, para a transmissão de qualquer evento através do Coleta Web, se faz necessário que a inscrição estadual realmente esteja ativa. Tomei a liberdade de consultar a inscrição estadual dessa empresa em questão, com base na informação do número divulgado por você em um dos posts, e a situação é "cassada por inatividade presumida em 31/12/2011". Com isso, você deverá acessar o Coleta Web, com o uso do certificado digital da empresa, ou seu certificado digital, sendo necessário para este último, o cadastro de uma procuração eletrônica em seu nome junto a Receita Federal, e solicitar, através da opção "Atos exclusivos no Estado e no Município" a nova inscrição estadual. Nessa solicitação você deverá preencher os dados do contador responsável pela empresa. Caso precise de algum apoio, deixarei meu e-mail para que possamos trocar mensagens: contabil@contabillourenco.com.br

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>