x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.168

ABERTURA HOLDING

Isabella Graciano

Isabella Graciano

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 08:20

Bom Dia Gabrielle!

Quais são exatamente as suas dúvidas?
Eu já fiz a abertura de Holding, no Contrato social, um modelo padrão de constituição, com a diferença de que na divisão de capital social foi mencionado que o mesmo era composto pelos imóveis que seguiriam "anexo" e juntamente com o Contrato social eu protocolei o anexo contendo a descrição de cada imóvel incorporado a empresa, a descrição deve ser feita exatamente igual a Matrícula atualizada do imóvel, pois qualquer divergência poderá dar problema no cartório em posteriores registros.

Neste anexo eu coloquei, alem da descrição de cada imóvel, o valor que consta na matrícula.

Aqui na Jucesp de Campinas não foi necessário protocolar a cópia das matrículas, apenas o contrato o anexo, documento dos sócios e DBE.

O preenchimento da DBE será feito normalmente, na distribuição do Capital serão esclarecidos somente os valores de capital.

Espero ter ajudado, mas se você tiver mais alguma dúvida ficarei feliz em ajudar!

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 15:17

Isabella,

Holding Familiar já fez contrato  em que consta o planejamento sucessório?  Definição de Transferência de Bens aos Herdeiros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.