Joaquim Batista Moreira Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde. Não estou conseguindo habilitar a Inscrição Estadual de um MEI. Tentei através do REDESIM e não aparece o Evento 603 pedindo a reativação. Quem puder me ajudar eu agradeço.
respostas 5
acessos 4.659
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde. Não estou conseguindo habilitar a Inscrição Estadual de um MEI. Tentei através do REDESIM e não aparece o Evento 603 pedindo a reativação. Quem puder me ajudar eu agradeço.
Paulo Ricardo de Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Joaquim, bom dia
Tive um caso em que a IE foi simplesmente baixada e quando a cliente precisou para um cadastro que foi descobrir.
Para resolver eu fiz uma alteração contratual do MEI colocando a atividade de comercio como principal (antes era de prestação de serviços) e foi gerado uma nova IE. Não reativou mas gerou uma nova e deu certo.
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Valeu Paulo. Muito Obrigado
Danielle Cristina Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Paulo, como você fez o processo? Também estou com MEI que a inscrição foi baixada e a AF me orientou que devo solicitar uma nova.
Já coloquei como principal a atividade de comércio e ao iniciar a alteração na REDESIM, não encontro nenhum evento para inscrição no estado. Poderia me ajudar?
Obrigada!
Paulo Ricardo de Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde!
No caso de MG, é so envia um fale conosco pedindo pra ativa a inscrição estadual, depois que regulariza os debitos.
Digita MEI em assunto que vai aparece a opção http://www.fazenda.mg.gov.br/atendimento/fale-conosco/
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade