x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 405

Baixa de Empresa ME

Antonio Lucas Rodrigues

Antonio Lucas Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 20:38

Olá amigos, estou com uma dúvida.
Eu era MEI e minha atividade do CNAE passou a não ser mais enquadrada e passei por ato compulsorio a ser ME e optante pelo Regime de Tributação do simples comum, isso foi no ano de 2019, ou seja a partir de 2020 já virei ME só que só fui dar conta neste ano, quando fui fazer a Declaração do MEI. as Das referente ao MEI de 2019 estão todas pagas, em 2020 não realizei pagamento pois o sistema estava fechado para emitir, imaginei que era algo em relação a pandemia. Resumindo não paguei DAS alguma em 2020 bem como não declarei faturamento nem nada. Mas emiti algumas notas fiscais. Após consulta no Simples não consta nenhum débito, mas gostaria de dar Baixa no meu CNPJ. Como faço? Nunca fiz inscrição estadual nem nenhum registro na junta comercial aqui do estado de santa catarina, isso foi feito automático quand me desenquadraram do MEI? como proceder para dar baixa nesse CNPJ? Terei que fazer um certificado digital para poder baixar? Preciso declarar o faturamento do ano passado e pagar as DAS? Estou com algumas dúvidas se alguem puder me dar um norte.
Obrigado

FERNANDA BOTELHO

Fernanda Botelho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 09:26

Bom dia

Eu faria a entrega mensal do PGDAS sem movimento, para não ficar pendencia, ja que vai baixar.
Aqui na minha cidade é preciso o certificado para realizar a baixa, então faria o e-CPF de 1 ano que é mais barato e faria o distrato da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade