x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 103

acessos 23.975

Processo parado com o status "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 09:20

Bom dia pessoal...

Estou com um processo parado na etapa do DBE com o status "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual." desde quinta feira (27/05/2021), mas tem um detalhe, a empresa é de prestação de serviços, sabem se existe algum problema na SEFAZ?

Atenciosamente

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 15:38

No meu caso é uma abertura, e a empresa é de serviços que não se enquadram na necessidade de Inscrição Estadual

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 13:00

Boa Tarde alguem conseguiu resolver estou com meu DBE parado desde 22/07 status aguardando  validação do integrador estadual.... É uma abertura cliente tem urgência não sei o que fazer

José Luiz Soares

José Luiz Soares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 13:21

Pessoal, boa tarde
Meu caso demorou bastante também, e quando teve andamento, teve exigência pelo SEFAZ.
Tentem entrar em contato com o Posto Fiscal da jurisdição por e-mail, explicando a situação.
Geralmente eles retornam explicando sobre o atraso, pois ainda estão atendendo remotamente.
Meu processo era do dia 02/07. Deu exigência somente no dia 16/07, com prazo para enviar os documentos até dia 22/07.
Enviei no dia 19/07 e desde então está em análise.
Por e-mail me avisaram para aguardar. Não tem muito o que fazer.
A coisa deve melhorar com o retorno do atendimento presencial em breve.
Encaminho para os clientes, a resposta do e-mail por parte deles, pelo menos para dar uma satisfação sobre a demora.
Grande abraço a todos.  

Rauan rocha da costa

Rauan Rocha da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 13:34

Caro Colegas

 Estou com mesmo caso dês de 27/07/2021, o estranho é que a DBE é deferida no mesmo dia.

 Caro Jose Luiz 

Por favor, pode me passar o E-mail de contato que você conversou?

 Grato. 

Daniela Castelhano

Daniela Castelhano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Diretoria
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 18:28

Boa noite pessoal, alguém conseguiu resolver esse problema do DBE? Estou com 03 reenquadramentos para se fazer, estava parado desde o dia 22/07, falei com a Sefaz, com a ouvidoria da Sefaz, com a DREI e hoje cancelei e solicitei novamente. 

Se alguém tiver resposta sobre como normalizou, me comunique.

Daniela Castelhano
Leonardo Folador

Leonardo Folador

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 18:50

Boa tarde,

Também estou com Protocolo pendente desde o dia 22/07. Infelizmente a SEFAZ é o pior órgão para se obter informação, travam o processo, não dão informação, e quando a resposta chega, geralmente é solicitando algum documento como cópia de contrato de locação, IPTU, e outros documentos, prática que é vedada pela Lei nº  11.598 de 2007.

Além disso, o atendimento deles é uma piada. Fiz o questionamento sobre o protocolo em questão e mais outro assunto. Responderam o "outro assunto" e não responderam o questionamento sobre o protocolo.

Nesse meio tempo ficamos com cara de quem não sabe o que está fazendo perante o cliente.

Lamentável.

Leonardo Folador

Leonardo Folador

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 09:18

Que ótima notícia Daniela!

Tenho um processo emperrado do dia 22/07 também, estava com receio de perder meu lugar na "fila", mas já estava pendendo a tomar a mesma decisão que você!
Obrigado por compartilhar sua experiência!

José Luiz Soares

José Luiz Soares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 16:50

Pessoal,
Localizem o e-mail do posto fiscal da jurisdição e entrem em contato.
Informe o numero do protocolo do REDESIM  e expliquem a situação. Fiz isso com um processo no Posto Fiscal da Lapa, aqui em São Paulo e obtive resposta.
É arriscado cancelarem o protocolo atual e acontecer a mesma coisa com o novo.

Valter da Costa Silva

Valter da Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 14:58

Consegui falar pelo telefone, e eles falaram que tem que aguardar, pois a demora é motivos de mudança na fiscalização da entrega de declarações e ICMS, o que eu acho simplesmente um absurdo. Se alguém quiser ligar o numero é Oculto para celular e 0800 017 01 10 por fixo. Não sei se esta informação é verídica mesmo sendo passada por um atendente do SEFAZ SP.

Rosana M. Fagundes

Rosana M. Fagundes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 12:45

Pessoal,

Estamos também com um protocolo REDESIM parado desde 14/07/2021. Houve a exigência para atendimento de uma série de documentos, que conseguimos enviar pelo SIPET. Foram aprovados na triagem e agora desde 20/07/2021 está em analise. Liguei também no 0800-170110 sugerido acima, muito obrigada, e, foi informado de que a demanda está grande e é para aguardar, mas não sabem por quanto tempo, no nosso caso são 42 dias de espera... Depois enviei um e-mail para a Ouvidoria (@Oculto) relatando nosso caso. Se puderem também, enviem seus e-mails para a Ouvidoria, é muito, muito tempo esperando um DBE, que é só uma das etapas do processo, quem sabe isso ajude de alguma forma. Abraços a todos e boa sorte para nós!!! 

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 14:04

Eu enviei a documentação para o o SIPET conforme solicitado e o pedido foi indeferido, mesmo atendendo as solicitações, isto é estamos voltando a burocracia que existia antes, só que digital..

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Jean Stein Moreno

Jean Stein Moreno

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Processos
há 2 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2021 | 10:10

Caros, bom dia!

Quem está travado com essa situação "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.", mas para empresa prestadora de serviços, basta cancelar o protocolo, recuperar e retransmitir. Fiquei com um processo parada por 20 dias até criar coragem de fazer esse procedimento, o DBE liberou em menos de duas horas. Detalhe, não fui orientado por qualquer órgão. Os servidores não sabem o que fazer e estão respondendo na base do achismo. Boa sorte a todos!

ANDERSON PLACCA

Anderson Placca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 17:23

Boa Tarde, Colegas 
Abri uma empresa individual em 22/07/2021 e por problemas na JUCESP , não registrou o endereço na FICHA CADASTRAL da empresa e por FIM não saiu automaticamente a INSCRIÇÃO ESTADUAL. Dei entrada separadamente na inscrição estadual pelo REDESIM , e consta pra mim "Aguardando validação do órgão competente", desde o dia 11/08 e não sai disso. Ja mandei email para o Posto Fiscal, Ja Reclamei na Ouvidoria, Já mandei email pra JUCESP. E sempre com descaso , mandando aguardar que por prazo legal eles 120 dias para atender. 

algum nobre colega está enfrentando essa dificuldade ?
Cliente precisando inaugurar loja e estamos enfrentando esse problema. Está o Caos! Mais facil ter MEI nesse Brasil. 
Ate, 
Anderson 

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 09:27

Bom dia,
No dia 27/08 transmiti duas solicitações no REDESIM Nacional e ainda estão no status "Solicitação transmitida.". Geralmente costumava ser bem rápido a liberação do DBE e agora parece que não sai do lugar. Alguém mais nessa situação? 

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 10:10

Daniel Rosa estou com o mesmo problema, desde o dia 27 também, acabei de consultar e nada, está parado em solicitação transmitida e para ajudar é claro, o cliente prestador de serviços, tem pressa pois precisará emitir nota urgente.
Fazia muito tempo que não ocorre isso comigo, até de solicitações com IE, o DBE erá aprovado depois de poucas horas e agora que tenho urgência, está parado.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 10:15

Pois é, também tenho urgência e os clientes ficam em cima querendo saber se está pronto... Como explicar essa situação? Não tem jeito!

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 10:20

Eles estão fazendo a triagem em alguns processos, virão exigências ou não... a volta da burocracia da SEFAZ só que digital... tenho dois processos que fizeram exigências absurdas... 

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.