x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 103

acessos 26.173

Processo parado com o status "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 09:53

Gente, é inadmissível uma situação dessas. 

Eu também tenho 3 DBE's travados na SEFAZ há algumas semanas, sem alteração nenhuma.

Um deles é urgente a alteração, cliente cobrando, a gente sem saber o que dizer para amenizar a situação.

Complicado...

Jessica da Cruz Alves
Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 10:36

Estamos enfrentando o mesmo problema, 2 DBEs  em Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual, e tenho duas empresas prestadoras de serviço abertas no municipio de São Paulo e a inscrição municipal não sai, aparecendo aguardando análise.
LAMENTAVEL

Laila

Laila

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 10:41

Por aqui na mesma situação, estamos com uma abertura urgente, já está fazendo 2 meses que o DBE está com esse status, fora mais 3 que também estão assim.

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 10:50

Também temos outro problema, precisando realizar viabilidade com o codigo 999 para que possamos emitir o Licenciamento integrado, o site cai na hora do envio.
Ontem quando liguei na Jucesp, disseram que estão com problemas de integração com o Municipio a mais de 20 dias e sem prazo para regularização.
Está realmente muito difícil, é um empurrando a responsabilidade para o outro.

ESTER AVILA

Ester Avila

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 11:04

estamos enfrentando a mesma situação de dbe parado, sem resposta há 15 dias, 20, 25 dias... 
ninguem resolve, so enviam respostas confusas.
esta dificil de resolver . e os clientes cobrando todos os dias. 

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 14:08

Prezados realmente como já estava previsto desde dia 01/09 os funcionários da Sefaz estão de braços cruzados, mais de 100 funcionários do DRTC I, II e III aderiram ao Setembro Zero. A mensagem abaixo é do Sinafresp.
Setembro Zero: colega, a Sefaz vai parar!Movimento tem ganhado força com adesão de cada vez mais AFRs

André Luis

Daiana Regina

Daiana Regina

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 15:57

Pessoal eu inicie 4 processo de uma vez só,2 fiz o login com certificado da contadora no redesim e outros dois com a senha meu inss os cliente  que realizei login com certificado rapinho liberou o dbe no dia seguinte os outros dois nada. Então fiz um teste cancelei um dos que fiz com a senha  e refiz pelo certificado  da contadora desdo inicio ontem fiz a viabilidade que liberou hoje e ja fiz o dbe  e hoje mesmo e já liberou.Acho que vale a pena tentar .

Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 14:48

Boa Tarde Pessoal, 

Os Meus DBE não estão aceitando fazer os cancelamentos, o pior que todos são reativação de inscrição estadual estou com eles parados desde o dia 13/09.

Tentei varios contatos na Junta de Sp sem sucesso e na Sefaz SP. Hoje a sefaz me respondeu o email informando que eles estão tentando atender a todos da melhor forma possível dentro das limitações do covid que por conta disso os prazos para o processamento das solicitações está em torno de 30 dias e pedem para aguardar.

Literalmente isso é surreal, um absurdo.

Att,

Camila
LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:36

Cancelei todos os meus protocolos e reutilizei o mesmo protocolo enviando agora pelo OPERA, pois o erro esta no CHROME.
Graças a Deus deu todos certos, todas as DBEs liberadas.

É algum erro do CHROME.
Espero que de certo ai pra vocês também.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:44

Boa tarde.

Os processos que eu tinha até o dia 15/09 foram no prazo normal, em 24hs cada etapa era aprovada.

Depois parou tudo. Tenho processo de abertura do DBE parado aguardando a tal validação estadual desde o dia 16/09 e a empresa nem comércio é. Já tentei com o certificado da empresa, do contador, já cancelei pedi de novo e nada. Tanto abertura, alteração.

Na parte Municipal só ficava pensando, ontem é que deu status aguardando analise.

Na JUCESP preciso dar entrada em baixa e não libera o botão para selecionar o responsável pela guarda dos livros.

Falo na JUCESP-VRE e dizem que devemos apagar o histórico, já fiz isso...tentei de outros micros e nada.

Pra mim tudo isso tem haver com o fato de a partir de 13/09 as EIRELIs foram transformadas automaticamente em Sociedade unipessoal, mas eles não confirmam isso.

Carla,  fiz todos pelo EDGE e estão assim. Entao, nao acredito ser algo do Crome. Mesmo assim vou fazer sua indicação e aviso se deu certo. Obrigada.

Enfim, quem conseguir alguma informação, alguma dica por favor compartilhe aqui. Farei o mesmo.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
LARISSA MARTINI

Larissa Martini

há 3 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:50

Tente fazer esse processo pelo OPERA, cancele seus protocolos, e recupere e envie pelo OPERA, os meus estavam parados desde o dia 15/09, e deu todos certos hoje quando fiz esse processo.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

há 3 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:16

Pessoal, fiz um agendamento hoje na sefaz para verificar o por que da demora. Segue resposta que me enviaram:

Todos os pedidos feitos através da Redesim quando necessitam de parecer da Sefaz entram numa fila de análise para Abertura de Exigências e/ou Deferimento/Indeferimento automático, essa análise demora alguns dias (cerca de 20 a 30  dias corridos) para ser feita dependendo da demanda. Portanto, tem que aguardar e ir sempre acompanhado o andamento pela Redesim para verificar se será exigido ou não algum documento.   

Ou seja, tem que aguardar. Infelizmente. 

Jessica da Cruz Alves
Eduardo T. Matioli

Eduardo T. Matioli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 18:39

Caros colegas,

como vocês, estava desde o dia 14/09 com três processos parados feitos pelo Chrome.

Segui a dica da Larissa Martini e os cancelei e depois reaproveitei no Opera. TODOS passaram em menos de 30 minutos.

Deu certo e desde já agradeço a colega pela valiosa dica.

Saudações.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 08:01

Bom dia.

Aqui também deu certo cancelar, e pelo Opera recuperar e transmitir novamente.
Porém, dos que são alteração: quando inicio o registro na JUCESP diz que o protocolo foi cancelado pelo contribuinte.
O que foi de abertura, foi liberado e já consegui fazer o processo na JUCESP.

Para vocês também teve esse problema agora na JUCESP?

E também, ainda não consigo finalizar o pedido de baixa pois não habilita selecionar o responsável pela guarda dos livros e, a Inscrição Municipal continua aguardando analise.  
Alguém com esse problema conseguiu resolver?

Obrigada.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Laila

Laila

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 08:16

Estava com alguns DBEs parado, fiz o teste de cancelar e transmitir novamente pelo opera e deu certo, cancelei ontem de tarde e hoje de manhã já saiu.
OBS: Usei o mesmo protocolo.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 08:19

Para quem cancelou, conseguiu fazer o processo na JUCESP?

Os meus processos de alteração estao com erro, que o protocolo foi cancelado pelo contribuinte.

O processo que tinha de abertura, foi liberado na JUCESP.

E, agora?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 08:20

Pessoal,

segui a dica da Larissa de cancelar o DBE pelo Chrome e recuperá-los e transmiti-los pelo Opera e deu certo!

Um liberou o DBE em apenas 5 minutos e o outro foi liberado em 15 minutos!

Surreal!

LARISSA MARTINI

Larissa Martini

há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:11

JANAINA, CANCELE DINOVO E REFAÇA QUE VAI DAR CERTO, uns meus foi direto sem erro nenhum, outros deram esse erro, eu cancelei dinovo, e reenviei novamente pelo OPERA, e quando a DBE liberou o sistema da JUCESP reconheceu o protocolo.

Faça isso que vai conseguir.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:27

Gente, eu acho que o de vocês que esta dando certo, é devido ao fato de que não tem INSCRIÇÃO ESTADUAL. 

Pois cancelei um dos DBE's que tenho parado na SEFAZ, e que é menos urgente, e fiz a mesma coisa pelo OPERA, e nada.

Mesma situação. Parou na SEFAZ novamente...

Jessica da Cruz Alves
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:39

Larissa Martini bom dia.

Voce cancelou e reaproveitou os dados ou, cancelou e digitou tudo novamente?

Jessica, um dos meus DBEs aprovados era de inclusao de atividade em empresa que tem IE e, foi aprovado...liberado a DBE.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
LARISSA MARTINI

Larissa Martini

há 3 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:57

JANAINA CRISTOV FERRARI, eu cancelei e reaproveitei os dados.

Uns passou direto, outros deu erro quando eu fui dar entrada na JUCESP, mais ai eu tornei a cancelar e reaproveitar novamente, e deu certo. A Jucesp reconheceu o protocolo.
Tente e depois me conta se deu certo. Janaina Cristov Ferrari

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade