Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite a todos,
Pessoal, Este nosso portal é maravihoso no nosso dia a dia, a ferramente ref. os cnaes, para sabermos se pode optar pelo SIMPLES NACIONAl ou não é fantastica, me ajuda muito, mas surgiu uma grande questão que não consigo definir,
Tenho uma trabalho a elaborar, ref. abertura de uma empresa, que a atividade deles será de desenvolver programas para empresas, para questões administrativas, contabeis, fiscais, etc, eles elaboram na empresa deles, e de acordo com a necessidade do cliente montam o programa, vendem e posteriormente cobram uma manutenção.
Primeiramente, encontrei alguns cnaes, mas quando coloquei no portal, para verificar se pode ser optante, diz que a atividade é impeditiva, mas diferente de outras vezes, aparecem alguns outros dizeres ref ao impedimento, copio abaixo:
6203-1/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis
6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
6209-1/00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Impeditiva - O CNAE 6203-1/00 está incluso no ANEXO II - Art. 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.
Nota: A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V.
Quer dizer que é impeditiva mas pode optar?
Outra coisa, uma empresa dessa atividade, seria apenas prestadora de serviços ou temos de obter a inscrição estadual?
sei que é grande o texto e muitas perguntas, mas se algum colega puder colaborar,
agradeço desde já
abraços
Antonio