x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.308

Processo indeferido na Receita

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 14:47

Amigos, boa tarde!

Estou precisando muito da ajuda dos senhores. Estou com um processo de abertura de associação. Esse é meu primeiro. Consegui finalmente enviar a documentação para a receita via o e-Processos no E-cac. Porem o processo foi INDEFERIDO. Vou colocar os motivos do indeferimento.
No caso, o que tenho que fazer? Será que posso fazer uma nova DBE com o mesmo protocolo? Também não deu pra entender direito os motivos colocados la.


Órgão
Motivo
 
Receita Federal
Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.  
 
Receita Federal
O endereço da Pessoa Jurídica informado é diferente do constante no ato constitutivo/alterador.  
 
Receita Federal
O Objeto Social informado é diferente do constante no ato constitutivo/alterador.  
 
Receita Federal
Data de entrada do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.  

São esses os motivos. 
Agradeço demais pela ajuda.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 16:59

Boa tarde Djavan,

Você vai ter que fazer novamente a viabilidade, pois tiveram divergências no Objeto Social e no Endereço.

Faça nova viabilidade, informando o endereço de forma idêntica ao constante no Estatuto / Ata de abertura, o mesmo para o Objeto Social, ambas as informações devem ser idênticas ao constante no documento de abertura.

Com relação as demais exigências:

A data do evento é a data de registro do ato no cartório, muitas vezes diferente da data de assinatura do mesmo, a data correta estará localizada no selo de registro cartorário.

A data de entrada é a mesma da data do evento.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.