x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 315

Alteração de dados do CCM MEI (São Paulo)

João Gabriel Bonifacio Lira de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 24 semanas Domingo | 13 junho 2021 | 22:42

Abri o meu MEI em 05/19, porem somente agora necessitei gerar nota fiscal. No site da Nota do Milhão percebi que nao havia a opção de emitir a nota, pesquisando um pouco descobri que provavelmente é pois meu CCM não foi gerado. Ao verificar o motido de nao ter sido gerado o CCM nesses ultimos meses, constei que meu endereço esta com o cep incorreto(esta faltando o primeiro numero).
Porem ao entrar no Portal do Empreendedor pelo GOV para fazer a alteração o cep que esta cadastrado esta correto.
Portando eu gostaria de saber como faço para alterar o tal cep que consta incorreto no site da prefeitura de São Paulo ?

CNPJ: 33.665.315/0001-07

Rebeca Araujo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 24 semanas Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 10:53

João, bom dia 

Isso tem acontecido frequentemente comigo, sugiro que peça atualização do mesmo endereço, inclua complemento se houver e envie novamente, a prefeitura ira reanalisar o processo e liberar o CCM em 4 dias úteis.
Peguei essa dica com um colega da Sub-prefeitura e comigo sempre funciona. 
Espero ajudar. 
Abs. 

Luiz Manfrin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 24 semanas Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 11:39

João bom dia!

Realmente seu CCM não foi gerado, porém, seu CNPj está apenas com o CNAE "13.59-6-00 - Fabricação de outros produtos têxteis não especificados anteriormente". Os colegas podem me corrigir se eu estiver errado, mas caso esta ainda seja sua única atividade, não é pelo portal da Nota do milhão que você deve emitir notas, lá é apenas notas de prestação de serviços (e não de venda/fabricação de produtos têxteis).

Você precisa alterar seu CNPJ para o endereço certo como você disse, caso tenha que fazer alguma alteração na atividade econômica já altere também, faça a inscrição no CCM pelo portal da prefeitura, e caso tenha que fazer emissão de notas DE SERVIÇO, faça o procedimento de emissão de senha WEB (ou acesse por certificação digital) o portal da nota do milhão.
Caso a nota que vc precise emitir for de VENDA, o correto é emitir a NF-e Mod. 55 (DANFE) com certificado digital e algum programa que as emita (ainda existe o gratuito do Sebrae tbm), OU cupom fiscal para venda ao consumidor final.
Se não me engano, para empresas com faturamento até 81 mil anual (que é o limite de faturamento do MEI) no portal da nota fiscal paulista tem como emitir a NFVC Online (modelo 2), caso você não esteja obrigado à emissão de CF.

Espero ter ajudado, abraços!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.