x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.301

Exclusão de CNAE Secundário

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 15:42

Boa Tarde amigos!
O processo de cadastro de CNPJ de uma Associação foi indeferido pelo seguinte motivo: "As atividades econômicas secundárias informadas não constam no Objeto Social do ato constitutivo/alterador"
Já verifiquei, e imagino que terei que excluir um CNAE. Como posso proceder? Tem como eu somente solicitar a exclusão do CNAE?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 17:36

Você tem duas opções nesse caso:

1º: como esta em processo de cadastro, vc pode simplesmente não informar o cnae ao qual esta tendo problemas
OU
2º: colocar na descrição do objeto social, essa atividade de cnae secundário, por que tem que ter no objeto social a descrição de TODAS as atividades da empresa. Não vai deferir mesmo, se informar uma coisa no objeto e outra nos cnae's na hora do cadastro.

Jessica da Cruz Alves
Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:01

Bom dia Jessica!
A Receita pede que no objeto deve está igual o que está no Ato constitutivo e os CNAE's devem seguir esta mesma linha. E eu havia colocado um CNAE que não correspondia ao objeto. Infelizmente não encontrei uma forma de fazer a correção já que já tinha o protocolo e viabilidade. Então refiz o processo retirando o CNAE secundário e nesta manhã recebi o deferimento. 

Obrigado pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.